Triunfo por 4-0 diante do Torreense.
O SL Benfica conquistou, este sábado, a sua nona Supertaça Feminina Placard, ao vencer por 4-0 o SCU Torreense, num jogo disputado no Palácio dos Desportos de Torres Novas.
Numa reedição da final da Taça de Portugal da época passada, as encarnadas viram Sara Ferreira ‘bisar’, aos 14 e aos 37 minutos, marcando também Fifó, aos 12, e Inês Matos, aos 16.
FOTOGALERIA
A formação lisboeta, recorde-se, venceu a Liga Feminina Placard e a última edição da Taça de Portugal, enquanto o SCU Torreense foi finalista vencido da prova rainha.
Quanto ao jogo, começou melhor o SL Benfica, devido à enorme pressão que colocou sobre o meio-campo do adversário. Fifó inaugurou o marcador para as 'águias' e a formação lisboeta ainda ampliou a vantagem antes do intervalo, com mais dois golos, ambos obtidos na transformação de grandes penalidades, por Sara Ferreira (14') e Inês Matos (16').
Sara Ferreira bisa na partida
No segundo tempo, o Torreense cresceu e entrou com muito perigo nos domínios do SL Benfica, mas a formação lisboeta voltou a revelar-se mais eficaz, com Sara Ferreira a marcar novamente, a três minutos do fim.
Alexandre Pinto, treinador do SL Benfica, em discurso direto:
"Mais uma Supertaça num jogo que foi desequilibrado desde o apito inicial. O SL Benfica sempre com o controlo do jogo, com uma toada forte, embora muito perdulário durante os 40 minutos. Não tínhamos necessidade de chegar ao intervalo e ao final do jogo com esta vantagem tão curta. Fomos ineficazes muitas vezes por culpa própria e outras por felicidade do nosso adversário. O Torreense fez o que pôde perante um Benfica que já se sabia que era favorito e que acabou por cumprir a sua missão hoje em campo."
"Sou um felizardo pelo balneário que tenho, porque não preciso de motivar estas jogadoras para revalidarem títulos e até para irmos em busca de um que nos escapou no ano passado. Isso é uma ambição delas e onde apenas as conduzo. Esta equipa tem sido ímpar e tem feito história na última década do futsal nacional e, agora também, europeu - ainda que oficioso. Vamos sempre lutar por todos os títulos, por todos os jogos e contra qualquer adversário e em qualquer campo. Essa é a ambição do balneário”.
Pedro Nobre, treinador do Torreense, em discurso direto:
"Muito felizes, dentro do que é possível após uma derrota. É sem dúvida uma boa propaganda para o projeto do Torreense, que vai estar um dia na primeira divisão. Vamos lá chegar, mais cedo ou mais tarde".
Ficha de jogo:
SL BENFICA 4-0 SCU TORREENSE
Supertaça Feminina Placard
Palácio dos Desportos de Torres Novas
1.ª Árbitra: Rita Ferraz
2.ª Árbtra: Filipa Prata
3.ª Árbitra: Cristiana Vicente e Sandra Lopes
Cronometrista: Vânia Silva
SL Benfica - Alexandra Melo (GR), Inês Fernandes (Cap.), Janice, Sara Ferreira, Inês Matos.
Suplentes utilizadas: Maria Inês (GR), Madalena Fradique, Maria Pereira, Fifó, Angélica Alves e Ana Oliveira.
Treinador: Alexandre Pinto
Disciplina: nada a assinalar
SCU Torreense - Cristiana Santos (GR), Cláudia Santos, Inês Pombo, Jéssica Cordeiro e Ana Alves.
Suplentes utilizadas: Iara Francisco (GR), Constança Decoroso, Patrícia Lino, Diovanna Patrício, Jéssica Melo, Laura Damil, Rebecca Fernandes e Bruna Ferreira.
Treinador: Pedro Nobre
Disciplina: Cartão amarelo para Rebecca Fernandes (11') e cartão vermelho para Ana Alves (13')
Golos: 1-0 por Fifó (12'), 2-0 por Sara Ferreira (14' de g.p.); 3-0 por Inês Matos (16' g.p.); 4-0 por Sara Ferreira