Presença na final assegurada!

Futebol Praia - Seleção A

Portugal venceu a Bielorrússia por 7-3 nas meias-finais da Superliga Europeia.

(Em atualização)

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, este sábado, a Bielorrússia, por 7-3, em jogo a contar para as meias-finais da Superliga Europeia de Futebol de Praia. Segue-se a Itália no jogo decisivo da prova.

A Equipa das Quinas adiantou-se no marcador por Rúben Brilhante (5', 1.ºP), mas Bokach (5', 1.ºP) e Ryabko (9', 1.ºP) operaram a reviravolta no marcador. Contudo, ainda no primeiro período, Leo Martins (10', 1.ºP) viria a reestabelecer a igualdade, deixando tudo empatado para o segundo tempo. Aí, Portugal superiorizou-se, por intermédio de Jordan Santos (3', 2.ºP), Miguel Pintado (5', 2.ºP), Bê Martins (7', 2.ºP) e Duarte Algarvio (12', 2.ºP), tendo Hapon (6', 2ºP) feito o único golo bielorrusso.

A vencer por três golos e com apenas mais doze minutos de jogo, Portugal conseguiu controlar as incidências da partida, mantendo-se seguro na defesa e aproveitando ainda para dilatar a vantagem, novamente por intermédio de Duarte Algarvio (10', 2.ºP).

A Equipa das Quinas defrontará agora a Itália, no jogo decisivo da prova.

Recorde-se que a Equipa das Quinas chega a esta fase da competição depois de ter terminado em primeiro lugar do seu grupo, fruto das vitórias diante da Chéquia (9-1), da Dinamarca (4-1) e da Polónia (6-4). Nos quartos de final, os comandados de Mário Narciso superiorizaram-se diante da Suíça, por 11-4. 

Alghero recebe pelo segundo ano consecutivo os melhores das areias, que se juntam durante uma semana com a ambição de levantar o tão desejado título europeu.

A cidade italiana fica situada na costa noroeste da Sardenha, ficando rodeada por muralha antigas, sendo muito conhecida pelo seu centro histórico calcetado.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:

"Foi aquilo que esperávamos, uma Bielorrússia forte. Entrámos bem, começámos a ganhar, eles depois deram a volta, mas penso que a nossa equipa, embora ontem tivessemos tido jogo e a Bielorrússia tivesse descansado, apresentámo-nos muito melhor do que eles fisicamente. Falei, inclusive, com o Selecionador da Bielorrússia e ele próprio me disse que parecia que nós é que tínhamos descansado ontem e eles é que tinham jogado. Como se sabe, estes jogos com a Bielorrússia são sempre muito divididos, mas o de hoje, de todos os jogos que já jogámos contra eles, sinto que foi aquele que acabou por ser aquele em que tivemos menos dificuldades. Creio que o segredo acabou mesmo por estar na maior frescura física. 

Para amanhã, diz-se que as finais são para se ganhar. É isso que vamos fazer, acredito muito nisso. Vai ser o nosso sexto jogo seguido, mas a Itália também estará na mesma situação. Em termos de cansaço, estamos equiparados. Espero que a nossa maior valia técnica venha ao de cima e consigamos vencer.

Termos atingido as finais feminina e masculina é a prova de que a Federação Portuguesa de Futebol está a trabalhar bem o futebol de praia. Duas finais de Campeonato da Europa com Portugal presente nas duas, é sinal de competência no trabalho que tem vindo a ser efectuado."

FICHA DE JOGO

Super Final da Liga Europeia Feminina
Alghero, Itália
Meias-finais

BIELORRÚSSIA - PORTUGAL

1ºP: 2-2
2ºP: 3-6
3ºP: 3-7

Equipa de arbitragem
1.º árbitro: 
Mehdi Sayoud (Bélgica)
2.º árbitro: Luca Romani (Itália)
3.º árbitro: Ojaos Valera Alejandro (Espanha)
Cronometrista: Saverio Bottalico (Itália)

BIELORRÚSSIA (cinco inicial): Avgustov, Piatrouski, Bryshtsel, Hardzetski e Novikau.
Suplentes: Ustsinovich, Bokach, Drozd, Hapon, Ryabko, Kanstantsinau - Cap. e Chaikouski.
Selecionador Nacional: Nicolas Alvarado
Disciplina: cartão amarelo a Hardzetski (8', 2.ºP) e a Bryshtsel (5', 2.ºP)

PORTUGAL (cinco inicial): Pedro Mano, Coimbra - Cap., Jordan, Bê Martins e Leo Martins.
Suplentes: Rúben Regufe, Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante, Duarte Algarvio, Miguel Pintado e Bernardo Lopes.
Selecionador Nacional: Mário Narciso
Disciplina: cartão amarelo a Leo Martins (4', 2.ºP) e a Jordan (5', 2.ºP)

Golos: 0-1 Rúben Brilhante (5', 1.ºP); 1-1 Bokach (5', 1.ºP); 2-1 Ryabko (9', 1.ºP); 2-2 Leo Martins (10', 1.ºP); 2-3 Jordan Santos (3', 2.ºP); 2-4 Miguel Pintado (5', 2.ºP); 3-4 Hapon (6', 2ºP); 3-5 Bê Martins (7', 2.ºP); 3-6 Duarte Algarvio (12', 2.ºP); 3-7 Duarte Algarvio (10', 2.ºP)

Programa geral

15 de setembro | domingo
16h45 - FINAL

16 setembro
08H45 Partida Olbia – Zurique (Voo LX8387) – Chegada 10h15
12h45 Partida Zurique – Lisboa (LX2084) – Chegada 14h40

Clique aqui para conferir todas os resultados da prova

 


;
;
14 de Setembro 2024
Foto

Beach Soccer Worldwide

Notícias