Primeiro triunfo dos açorianos (1-0)
Ainda à procura da primeira vitória, o Lusitânia dos Açores recebia o Sporting da Covilhã, que também não teve um início de prova positivo. A etapa inicial foi disputada com muita intensidade, as equipas foram tentando impor o seu ritmo, mas faltaram os golos apesar das oportunidades criadas. Aos 14', o primeiro momento de perigo, quando Lucas Duarte obrigou João Monteiro a defesa apertada e, na recarga, Luís Salgado acertou no poste direito da baliza açoriana. Os locais reagiram a preceito e Rafa Tché (18') e Celso Sidney (21') colocaram à prova o guardião visitante. Contudo, foram os serranos que terminaram melhor e Nico, a passe de Lucas Duarte, esteve perto de abrir a contagem, mas não conseguiu ultrapassar Rafa Oliveira.
No segundo tempo, as duas equipas voltaram a estar muito perto de marcar e conseguir vantagem no encontro, mas os guarda-redes e a inoperância dos atacantes arrastaram o nulo até ao período de compensação. Na parte final do jogo, o Sporting da Covilhã quase abriu a contagem que lhe podia valer o triunfo, mas o guardião João Monteiro, em grande destaque, não permitiu que Dener (84') e Paulinho (85') festejassem o golo. Não marcaram os visitantes, aproveitaram os açorianos para serem felizes, já em tempo extra (92'): Ferrara apontou um canto no lado esquerdo e Gunjo subiu mais alto que todos para cabecear até ao fundo das redes de Rafa Oliveira.
Com este triunfo, o Lusitânia mantém o último lugar com 4 pontos, enquanto o SC Covilhã está na nona posição com 5.
FICHA DE JOGO
SC LUSITÂNIA 1-0 SC COVILHÃ (0-0 ao intervalo)
6.ª jornada - Série B
Estádio João Paulo II
Árbitro: João Mendes
Árbitros assistentes: Nélson Andrade e Afonso Maia
Quarto árbitro: Diogo Martinho
LUSITÂNIA: João Monteiro; Eduardo, André Amaral, Bavikson Biai (cap.) e Breno Pais; Legatheaux, Tomás Azevedo (Caio Silva, 36') e Gonçalo Henriques (Nicolas, 87'); Ricardo Isabelinha (Gunjo, 76'), Rafa Tche e Celso Sidney (Ferrara, 76').
Suplentes não utilizados: Diogo Sá, Diogo Martins, Fontes e David.
Treinador: Pedro Costa
Disciplina: cartão amarelo para André Amaral (66')
SP. COVILHÃ: Rafa Oliveira; Luís Oliveira (Rafa Peixoto, 76'),Tiago Caveira, David Santos (Zé Simão, 52') e Filipe Garcia; Filipe Maio, Luís Salgado (Gui Paula, 65') e Diogo Ramalho (cap.); Lucas Duarte (Paulinho, 76'), Nico (Balelo, 76') e Dener.
Suplentes não utilizados: João Gonçalo, Pedro Ribeiro, Brito e Cornélio.
Treinador: Francisco Chaló
Disciplina: cartão amarelo para Lucas Duarte (63') e Gui Paula (79')
Golos: 1-0 por Gunjo (92')
Homem do Jogo: João Monteiro (Lusitânia)
João Monteiro foi preponderante
O jogador do Lusitânia, João Monteiro, revelou-se o grande destaque da partida. Sempre muito seguro entre os postes, o guarda-redes dos açorianos foi fundamental para segurar o nulo na sua baliza.