Torreense triunfa

Futebol Fem. - Liga BPI

Equipa de Torres Vedras esteve a perder por 2-0 frente ao Estoril Praia

O SCU Torreense venceu, este sábado, por 3-2, depois de dar uma cambalhota ao marcador na receção ao Estoril Praia, que esteve a vencer por 2-0, numa partida que contou para a jornada 3 da Liga BPI.

As canarinhas adiantaram-se no marcador ao minuto 11 através de um golo de Sarah Brasero, que após passe em profundidade de Meredith Haakenson bateu a guardiã adversária. Após sofrer, o Torreense procurou reagir e ameaçou diversas vezes a baliza visitante, no entanto sem sucesso, e voltou a conceder, por Sara Brasil, aos 40’, num lance em que a avançada forçou o erro de Adriana, guarda-redes das da casa. A vantagem de dois golos para o Estoril não durou, uma vez que momentos depois, ainda antes do intervalo, Paloma Lemos reduziu com um pontapé forte da entrada da área.

No segundo tempo, o Torreense manteve a toada ofensiva e voltou a marcar, repondo a igualdade perto da hora de jogo com um remate potente de Salomé Prat que embateu na trave, ressaltou na guarda-redes e entrou na baliza. A cambalhota no marcador surgiu pouco depois, aos 71’, por Janaina, avançada do Torreense lançada no decorrer da segunda parte, que rematou colocado de fora da área. As equipas protagonizaram ocasiões para voltar a alterar o marcador, mas o 3-2 permaneceu até final.

Com este resultado, o SCU Torreense, que na próxima jornada visita o SC Braga, passa a somar seis pontos, enquanto o Estoril Praia, que irá jogar no reduto do Clube de Albergaria, permanece com três.

SCU TORREENSE 3 – 2 ESTORIL PRAIA (1-2 ao intervalo)
Liga BPI
3.ª jornada
Estádio Manuel Marques

Árbitro: Raquel Correia
Árbitros assistentes: Cristiana Costa e Natacha Oliveira
Quarto árbitro: Nádia Faria

TORREENSE: Janny Belém; Carolina Correia (CAP.) (Giovanna Santos, 86’), Jenna Tivnan e Bárbara Lopes; Raquel Ferreira (Rafa Rufino, 63’), Samara Lino, Carlyn Baldwin (Janaina, 63’) e Salomé Prat; Paloma Lemos (Margarida Sousa, 86’), Ava (Margarida Guerreiro, 89’) e Daniuska
Suplentes não utilizados: Nusa, Matilde Costa, Madalena Costa e Valeryia
Treinador: Gonçalo Nunes
Disciplina: nada a registar

ESTORIL: Adriana; Catarina Pacheco (Lícia, INT), Daniela Santos, Inês Duarte e Mafalda Almeida; Patrícia Barreiros e Iris Ferreira; Sara Brasil (Marta Xavier, 66’), Bibocas (Gódoi, 66’) e Sarah Brasero (Carolina Pocinho, 78’); Meredith Haakenson (Lara, 86’)
Suplentes não utilizados: Isabel Peixeiro, Carlota, Mariana Coelho, Leah Oliveira
Treinador: Nuno Ventura
Disciplina: nada a registar

Golos: 0-1 por Sarah Brasero (11’), 0-2 por Sara Brasil (39’), 1-2 por Paloma Lemos (42’), 2-2 por Salomé Prat (60’), 3-2 por Janaina (71’)
Melhor em campo: Paloma Lemos (Torreense)

Médio do Torreense em evidência
Paloma Lemos recebeu o prémio de Mulher do Jogo no duelo frente ao Estoril Praia. A camisola 10 do conjunto de Torres Vedras marcou o primeiro golo da sua equipa no desafio e lançou a reviravolta no marcador. Protagonizou uma exibição de destaque, apresentando-se muito interventiva ao liderar os ataques das da casa.

 


;

Notícias