Benfica isola-se na frente

Futebol Fem. - Liga BPI

Triunfo sobre o Famalicão (4-0)

A equipa do SL Benfica instalou-se desde cedo no seu meio campo ofensivo em busca do primeiro golo, perante um adversário que tinha dificuldades em sair para o ataque e apenas tentava obstruir as investidas das encarnadas. O tento inaugural surgiu aos 17', quando a espanhola Cristina Martín-Prieto respondeu da melhor forma a um cruzamento atrasado de Nycole Raysla. Pouco depois, Marie Alidou esteve perto de dilatar a vantagem, mas a guardiã Palha desviou o remate para canto. Aos 27', as locais voltaram a assustar a defensiva minhota, no entanto os disparos de Nycole Raysla e Anna Gasper não acertaram no alvo. O Benfica demonstrava superioridade, continuava à procura do êxito e, à passagem do minuto 37, foi a vez de Andreia Faria revelar falta de pontaria, atirando ao lado da baliza famalicense.

No segundo tempo, a toada do encontro manteve-se, o sentido da baliza foi o mesmo, com o Benfica a tentar dilatar a vantagem obtida na etapa inicial. Quase aconteceu, aos 47', mas o livre direto apontado por Nycole Raysla atingiu o poste esquerdo da baliza de Palha. O golo surgiu mesmo, aos 56', por intermédio de Nycole Raysla, que recebeu um passe certeiro de Chandra Davidson, após cruzamento para a área de Beatriz Cameirão. As oportunidades sucediam-se e Chandra Davidson, de cabeça, na sequência de um canto, obrigou Palha a uma defesa difícil. Aos 72', outra vez o ferro a impedir os festejos de Chandra Davidson, após finalização da canadiana dentro da área. Contudo, o terceiro apareceu de seguida nos pés de Marie Alidou, que executou um chapéu perfeito, depois de receber um passe em profundidade de Chandra Davidson. O Benfica ainda chegou ao 4-0 (84'), através de Andreia Norton, num cabeceamento preciso, respondendo a um cruzamento bem medido de Catarina Amado.

Com esta vitória, o Benfica está isolado (à condição) na primeira posição com 9 pontos, enquanto o Famalicão encontra-se no último lugar e ainda não pontuou.

FICHA DE JOGO

SL BENFICA 4-0 FC FAMALICÃO (1-0 ao intervalo)

Liga BPI
3.ª jornada 
Benfica Campus
 

Árbitro: Maria Inês Andrada
Árbitros assistentes: Carolina Vieira e Andreia Pimenta
Quarto árbitro: Bruna Pico

SL BENFICA: Lena Pauels; Joana Silva, Laís Araújo (Letícia Almeida, 64') e Catarina Amado; Andreia Faria (Cap.) (Marit Lund, 64'), Anna Gasper, Beatriz Cameirão e Marie Alidou (Andreia Norton, 82'); Chandra Davidson, Cristina Martín-Prieto (Jody Brown, 46') e Nycole Raysla (Neide Guedes, 64').
Suplentes não utilizados: Rute Costa e Pauleta.
Treinador: Filipa Patão
Disciplina: nada a assinalar

FC FAMALICÃO: Palha; Karol Cardoso (Mariana Simães, 70'), Sofia Almeida, Lau (cap.), Joana Ribeiro e Kayla Gonçalves; Maria Teixeira (Sabina Di Muro, 46'), Diana Gomes e Mafalda Nunes; Kleydiana Borges e Rita Dias (Victória Ribeiro, 64').
Suplentes não utilizados: Mariana Lima, Solis, Coutinho, Matilde Borges, Leonilde e Eva Sampaio.
Treinador: Rita Castro e Silva
Disciplina: cartão amarelo para Maria Teixeira (30') e Kayla Gonçalves (83')

Golos: 1-0 por Cristina Martín Prieto (17'), 2-0 por Nycole Raysla (56'), 3-0 por Marie Alidou (76'), 4-0 por Andreia Norton (84')

Melhor em campo: Chandra Davidson (Benfica)

Chandra Davidson distinguida
A jogadora do Benfica, Chandra Davidson, foi a protagonista da partida. Incansável no ataque das encarnadas, assistiu as companheiras para o segundo e terceiro golos e ainda acertou no poste num forte remate dentro da área.

 


;

Notícias