Liga 3 Placard

Leões cedem empate ao 1.º de Dezembro

Liga 3 Placard

Golaço de Afonso Moreira e muito desperdício

O Sporting empatou (1-1) com o 1.º de Dezembro, na abertura da 7.ª jornada da Série B da Liga 3 Placard, com Afonso Moreira a fazer o golo (69’) que anulou a vantagem alcançada por Pedro Jesus no primeiro minuto da segunda parte.

O nulo ao intervalo podia ter sido desfeito em três ou quatro ocasiões. Com uma entrada personalizada, o 1.º de Dezembro (através de Evandro Barros) obrigou o estreante Francisco Silva a uma grande defesa (13’). Os leões, que já tinham desperdiçado uma oportunidade (5’), por Mauro Couto, conseguiram melhorar a posse de bola e Gabriel Silva (27’) e Manuel Mendonça (29’) podia ter feito golo, depois de os sintrenses terem voltado a ameaçar a baliza leonina (24’) num pontapé de canto.

No recomeço, o 1.º de Dezembro marcou, com Pedro Jesus a rematar de primeira, com o pé esquerdo, a bola que sobre de um corte incompleto, colocando-a fora do alcance de Francisco Silva.

Os jovens leões reagiram e Manuel Mendonça revelou-se o rei do desperdício, tendo falhado por duas vezes no mesmo lance (56’) e outra oportunidade soberana (84’), quando, isolado, tentou fazer um chapéu a Guilherme Oliveira, já depois de Afonso Moreira ter igualado (69’), com um remate cruzado, com o pé direito, após domínio perfeito de um passe longo de Eduardo Felicíssimo .

Rafael Besugo (59’, tiro de meia distância, para boa defesa), Lucas Taibo (62’, com um remate de 35 metros que ainda raspou o poste) e Henrique Arreiol (recarga ao lado) e novamente Lucas Taibo (cabeceamento defendido em cima da linha), ambos aos 90’, foram os autores dos outros lances em que o Sporting B esteve mais próximo de marcar.

Na segunda parte, a única oportunidade do 1.º de Dezembro aconteceu aos 61’, num remate em queda de Lisandro e recarga intercetada, num lance em que a defesa leonina “rompeu”. Este foi, aliás, o 7.º jogo em 7 que os leões sofreram golos.

FICHA DE JOGO

SPORTING B 1-1 1.º DE DEZEMBRO (0-0 ao intervalo)
Liga 3 – Série B
7.ª jornada
Estádio Aurélio Pereira

Árbitro: Luís Filipe
Árbitros Assistentes: Hélio Simões e Filipe Silva
Quarto árbitro: Rui Mónica

SPORTING B: Francisco Silva; João Simões (Luís Gomes, 74’), Miguel Alves, Eduardo Felicíssimo (Leonardo Barroso, 77’), Rafael Besugo, Mauro Couto (Bruno Ramos, 89’), Gabriel Silva (Rafael Nel, 77’), Manuel Mendonça (cap), Afonso Moreira, Lucas Taibo e Samuel Justo (Henrique Arreiol, 74’).
Suplentes não utilizados: Guilherme Pires, Kauã Pinto, Denilson Tavares e Nilton Cardoso.
Treinador: Tiago Teixeira
Disciplina: amarelo a Afonso Moreira (49’), Eduardo Felicíssimo (54’) e Miguel Alves (90’+8).

1.º DE DEZEMBRO: Guilherme Oliveira; Tiago Santos, Pedro Jesus (Afonso Valente, 65’), Gabriel Morais (Pedro Clemente, 85’), Jorge Bernardo, Evandro Barros (Tiago Rosário, 85’), Diogo Paulo (Rui Batalha, 75’), Lisandro Meneses (cap), João Freitas, Tiago Simões e Diogo Cardoso (Isaac Valença, 65’).
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Cesinha, Duarte Bonito e Lucas Dias.
Treinador: João Nuno
Disciplina: amarelo a Gabriel Morais (67’) e Tiago Santos (90’).

Golos: 0-1, Pedro Jesus (46’); 1-1, Afonso Moreira (69’).

Homem do Jogo: Mauro Couto (Sporting B)

Mauro Couto a fazer ondas

Num jogo em que podia ter sido o primeiro a marcar (5’), Mauro Couto acabou por ser o grande agitador, sobretudo na segunda parte, quando o 1.º de Dezembro foi remetido para a zona defensiva, muito pelas ações deste ala irrequieto.

 


;

Notícias