Lusitânia de Lourosa mais forte do que Vilaverdense

Liga 3 Placard

João Vasco decidiu na segunda parte (1-0)

Com um início de campeonato difícil, as duas equipas queriam regressar aos triunfos para se aproximarem dos lugares cimeiros.

A jogar em casa, o Lusitânia de Lourosa desde cedo tentou povoar o seu meio campo ofensivo, mas os visitantes não se limitavam a defender e também saíam em rápidos contra ataques. 

As primeiras oportunidades surgiram através de Dylan Collard e de João Pedro, contudo os cabeceamentos não levaram a melhor direção. A grande ocasião de golo da primeira metade aconteceu aos 27', quando Avto trabalhou na esquerda, entrou na área isolado e foi incapaz de ultrapassar o guardião Cajó, que saiu destemido da baliza e parou o remate do avançado georgiano.

No segundo tempo, a partida foi sempre repartida, com um ligeiro ascendente para os locais, mas a eficácia acabou por ditar a sua lei. João Pedro e Yemi dispuseram de excelentes ocasiões para abrir o marcador, todavia não conseguiram concretizar os lances protagonizados.

Não marcou o Vilaverdense, aproveitou o conjunto da casa para sentenciar a partida (69'): Renato Soares cobrou um livre lateral para o coração da área, Marcos Valente assistiu de cabeça e João Vasco, muito oportuno, encostou para o fundo das redes.

O Lusitânia de Lourosa podia ainda ter dilatado a vantagem, aproveitando o balanceamento ofensivo do seu opositor, mas Renato Soares (acertou no poste) e Sérgio Ribeiro (atirou ao lado) não foram felizes nas finalizações.

Com este triunfo, o Lusitânia de Lourosa está no quinto lugar com 9 pontos, enquanto o Vilaverdense encontra-se na nona posição com 5.

FICHA DE JOGO
LUSITÂNIA LOUROSA FC 1-0 VILAVERDENSE FC (0-0 ao intervalo
)
Liga 3
7.ª jornada - Série A
Estádio Lusitânia Lourosa Futebol Clube
Árbitro
: Humberto Teixeira (AF Porto)
Árbitros assistentes: Tiago Loureiro e Roberto Santos
Quarto árbitro: António Alves
LOUROSA: Guilherme Cioletti; Jota, Marcos Valente (cap.), Dylan Collard e Nhayson; Silvério (Doria, 58'), Diogo Pereira (Sérgio Ribeiro, 78'), Avto (João Vasco, 58') e Renato Soares; Miguel Pereira (Diogo Castro, 92') e Lucas Vilela (Goba Zakpa, 58').
Suplentes não utilizados: Ricardo Moura, Rui Faria, Bruno Faria e Cerveira.
Treinador: Pedro Miguel
Disciplina: cartão amarelo para Silvério (33')
VILAVERDENSE: Cajó (cap.); Vasco Coelho, Gonçalo Zuzarte, Netto (Hiago, 86') e Badra Camará (Eduardo Barbosa, 61'); Jota (Ivo Claudio, 87'), Madaleno, Hugo Alves e Momo Sacko; Yemi e João Pedro (Neemias Barbosa, 70').
Suplentes não utilizados: Diogo Santos, Jude Brest, Baissa, Danilo e Robertson.
Treinador: Paulo Pereira
Disciplina: cartão amarelo para João Pedro (32'), Badra Camará (38') e Netto (85')
Golos: 1-0 por João Vasco (69')
Homem do Jogo: João Vasco (Lusitânia Lourosa)

O jogador do Lusitânia Lourosa, João Vasco, foi o grande protagonista do encontro. Entrou na segunda parte do jogo e apontou o golo do triunfo da sua equipa.

 


;
;
28 de Setembro 2024
Foto

FPF

Notícias