Varzim bate Sanjoanense

Liga 3 Placard

Triunfo sem contestação

O Varzim ultrapassou, sem dificuldade, a Sanjoanense (3-0), nesta tarde de sábado, num jogo em que a sua vitória foi bastante facilitada com a expulsão de João Couto (13’). Até aí, a equipa de São João da Madeira estava deixar um bom registo exibicional, mas caiu a pique a partir de então. A equipa de Vitor Paneira está no quarto lugar com 13 pontos, enquanto o seu adversário de hoje ocupa a antepenúltima posição e com 5 pontos.

O Varzim SC, que só tinha conseguido uma vitória, esta época, no seu estádio para a Liga 3 Placard - 1-0 à Lusitânia de Lourosa - em três já jogos disputados, teve um início de jogo frouxo e tímido, assumindo uma posição de expectativa, e contra um adversário, que, como os resultados o manifestam, se expressa muito melhor na situação de visitante - todos os 5 pontos até aqui conquistados tinham sido nessa condição. A equipa de Filipe Gonçalves, que apresentou uma equipa titular só com portugueses, apresentou-se autoritária nesta primeira fase, a jogar ao ataque e a impor-se com naturalidade, embora sem criar lances de perigo. Aliás, a primeira situação preocupante (8’), surgiu na área visitante, quando Ivanildo Nhaga, de cabeça, e a cruzamento de Joel Monteiro, obrigou o guarda-redes Marco Pereira a defesa atenta.



Essa situação de maior domínio da Sanjoanense acabou, no entanto, por ser interrompida, aos 13’, quando João Couto foi expulso, na sequência de uma falta sobre Rodrigo Rego. A partir daí, o Varzim assumiu o controlo do jogo, reivindicando a posse de bola, empurrou o seu adversário para trás, e começou a incomodar a defesa da equipa de São João da Madeira, e sobretudo por ação de Joel Monteiro, um lateral/médio que sabe subir no terreno com grande determinação, sendo um dos grandes dinamizadores do ataque. Não se estranhou, pois, que o primeiro golo tivesse surgido (25’), num pontapé de pé direito de Miguel Montenegro, à entrada da área, e numa assistência, claro, de Joel Monteiro.


Ainda antes do fecho da primeira parte (31’), a equipa de Vitor Paneira reforçou a vantagem, desta vez com um auto-golo de Ricardo Tavares - lance de manifesta infelicidade - e na sequência de um cruzamento de Ivanildo Nhaga. A vantagem do Varzim acabou por surgir de forma natural, e muito facilitads pela expulsão de João Couto.

Os visitantes voltaram a surgir bem, no segundo tempo, mas essa sua boa fase foi breve, bastante breve, pois o seu adversário, aos poucos, foi pegando nas rédeas do jogo, e sobretudo pela classe manifestada pelo seu médio ofensivo Cláudio Araújo, que, com grande classe, foi construindo boas jogadas ofensivas. O Varzim foi acumulando algumas oportunidades para reforçar a vantagem, o que só conseguiu, aos 73’, com novo golo, desta vez de Ivanildo Nhaga - mais um bom golo.
A vitória dos poveiros foi, pois, bastante natural e assegurada com tida a tranquilidade e depois da expulsão de João Couto ainda numa fase madrugadora do jogo (13’).
 

VARZIM SC x AD SANJOANENSE 3-0
(2-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard, Série A 2024/25
Jornada 7


Estádio do Varzim Sport Club
Árbitro: Carlos Teixeira
Árbitros assistentes: Artur Veiga e Márcio Ribeiro.
Quarto árbitro: Fábio Silva

VARZIM SC: Pedro Costa, Pedro Nuno, Rodrigo Rego, Zé Oliveira (Cap.),Joel Monteiro, Fábio Pacheco (Túlio, 79’),  Miguel Montenegro (Ruben Oliveira, 67’), Armando Lopes, Cláudio Araújo ( Hircane Graça, 79’), Ivanildo Nhaga (Angel Gomes, 79’), Morufdeen Moshood (Rodrigo Freitas, 66’).

Suplentes não utilizados: Momo Mbaye, Gonçalo Pimenta, Lourenço Henriques, Álvaro Milhazes.
Treinador: Vitor Paneira
Disciplina: cartão amarelo para Cláudio Araújo (48’).

AD SANJOANENSE: Marco Pereira, Vitinha, Duarte Maneta (Nando, 88’), Rui Bruno, Ricardo Tavares, Ronaldo Coelho (Rui Santos, 42’), Kiko Félix (Jota Pereira, 74’), Ruben Neves (Cap.), Vitor Pisco (Rafael Silva, 88’), André Liberal (Ruben Fonseca, 74’), João Couto.

Suplentes não utilizados: André Duarte, Luís Pinto, Gonçalo Semedo, Dário.
Treinador: Filipe Gonçalves.
Disciplina: cartão amarelo para Ronaldo Coelho (18’), Duarte Maneta (59’); cartão vermelho para João Couto (13’).

Golos: 1-0 (Miguel Montenegro, 25’), 2-0 (Ricardo Tavares, 31’, na própria baliza), 3-0 (Ivanildo Nhaga, 73’).
Homem do jogo: Cláudio Araújo (Varzim).
 

O jovem médio ofensivo, de 21 anos, apresentou-se num excelente nível, sendo o principal responsável por tudo o que o Varzim fez - bem - do meio campo para a frente. Ótima qualidade de passe e boa visão de jogo - os trunfos apresentados por este médio.
 


;

Notícias