Atlético triunfa pela margem mínima

Liga 3 Placard

Vitória na Tapadinha frente ao SC Covilhã

Atlético CP e SC Covilhã mediram forças este domingo, no Estádio da Tapadinha, numa partida a contar para a jornada 7 da Liga 3 PLACARD.

Numa partida extremamente equilibrada, os visitantes entraram fortes, instalando-se no meio-campo adversário nos primeiros minutos. A resposta do Atlético foi imediata, o que fez com que o encontro fosse jogado perto de ambas as balizas e a um ritmo muito alto até perto do intervalo, altura em que o discernimento diminuiu, assim como as oportunidades de perigo.

A entrada para os segundos 45 minutos foi semelhante à que se havia registado no primeiro período do encontro, com várias aproximações perigosas às balizas e um ritmo muito elevado. Pouco depois da hora de jogo, surgiu o momento crucial da partida, na sequência de uma arrancada de David Dinamite, que aproveitou uma falha da defesa contrária para ganhar a linha e tirar cruzamento para Elias Franco, que inaugurou o marcador.

Até final, Luís Ribeiro voltou a negar o golo ao Covilhã, dando continuidade às excelentes intervenções e o jogo terminou com vitória caseira por 1-0.

Desta maneira, o Atlético CP consegue a terceira vitória consecutiva na Liga 3 PLACARD, passa a somar nove pontos e aproxima-se dos primeiros lugares, enquanto o SC Covilhã permanece com cinco na nona posição.

FICHA DE JOGO
ATLÉTICO CP 1 – 0 SC COVILHÃ (0-0 ao intervalo)

Liga 3 Placard
 7ª jornada – Série B
Estádio da Tapadinha
Árbitro:
 Miguel Ribeiro
Árbitros assistentes: Fábio Rodrigues e Frederico Sousa
Quarto árbitro: Rafael Marques

ATLÉTICO: Luís Ribeiro; Talison, Bruno Almeida (Dinamite, 54’) e Duarte Henriques; Tito (Rúben Marques, 85’), Pipo (Erin, 54’), Cesar (Joãozinho, 73’), Hélio Cruz e Paulinho (CAP.); Elias e Barandas
Suplentes não utilizados: Joel Dias, Hélder Balde, Vicente e Joel Mendes
Treinador: Nikola Popovic
Disciplina: cartão amarelo para Bruno Almeida (28’), Erin (62’) e Elias (65’)
COVILHÃ: Rafa; Luís Oliveira (Rafa Peixoto, 69’), Tiago Caveira, David Santos e Filipe Garcia; Filipe Maio (Paulinho, 69’), Cornélio (Balelo, 85’) e Ramalho (CAP.); Nico (Gui Paula, 61’), Dener e Lucas Duarte (Brito, 85’)
Suplentes não utilizados: João Gonçalo, Zé Simão, Pedro Ribeiro e Piteira
Treinador: Francisco Chaló
Disciplina: cartão amarelo para Dener (20’) e David Santos (90+5’)
Golos: 1-0 por Elias (64’)

Homem do Jogo: Luís Ribeiro (Atlético)

Luís Ribeiro recebeu o prémio de Homem do Jogo depois de ter protagonizado uma excelente exibição frente ao SC Covilhã. O guarda-redes do Atlético CP negou diversas vezes o golo aos serranos com intervenções de grande nível, primeiro impedindo que chegassem à vantagem e, mais tarde, à igualdade, tendo sido fundamental na vitória da sua equipa.


;
;
29 de Setembro 2024
Foto

FPF

Notícias