Liga BPI

Estoril vence Clube de Albergaria

Futebol Fem. - Liga BPI

Triunfo fora de portas por 3-0

O Estoril Praia venceu, este domingo, por 3-0, na visita ao Estádio do Mergulhão, casa do Clube de Albergaria, numa partida da ronda 4 da Liga BPI.

Num início de encontro equilibrado, foi o Clube de Albergaria a ameaçar primeiro a baliza adversária, com um livre direto batido ao minuto 8 por Kiki à trave. Nos minutos que se seguiram, o Estoril apresentou mais posse de bola, criou as melhores ocasiões de golo e acabou por chegar à vantagem às portas do intervalo num lance trabalhado pelas atacantes na área contrária que terminou com Kiki, lateral esquerda da equipa da casa, a introduzir a bola na própria baliza.

Nos instantes iniciais do segundo tempo, Daniela Santos cometeu falta dentro da área do Estoril e a árbitra da partida Ana Araújo assinalou grande penalidade após revisão do VAR. Cris Martins encarregou-se da conversão, no entanto não conseguiu ultrapassar Adriana, que adivinhou o lado e negou a igualdade. Até final, o Estoril continuou a criar as melhores chances e acabou por dilatar a vantagem, primeiro ao minuto 76 com um remate de longe bastante colocado por Sarah Brasero e mais tarde, aos 80’, por Sara Brasil com uma boa finalização dentro da área.

Desta forma, o Estoril Praia vence pela primeira vez na Liga BPI, passa a somar três pontos e deixa para trás o Clube de Albergaria, que ainda não pontuou.

Ficha de Jogo
CLUBE DE ALBERGARIA
0 – 3 GD ESTORIL PRAIA (0-1 ao intervalo)
Liga BPI 4.ª jornada
Estádio do Mergulhão

CLUBE DE ALBERGRIA: Lu Pinheiro; Marta Galvão, Paula Reuss, Jaylin Borden e Kiki (CAP.); Karima Lemire (Anna Kysik Carolina, 87’), Maria Rodrigues e Anyssa (Sara Lemos, 85’); Mariana Couto (Xana Henriques, 74’), Andreia Freitas (Lacee Bethea, 85’) e Cris Martins (Ime Addi, 74’)
Suplentes não utilizados: Zeeyana, Luana Doce, Rita Montenegro e Ferreira
Treinador: Nuno Amieiro
Disciplina: nada a registar
ESTORIL: Adriana; Lícia (Mafalda, 74’), Pocinho, Daniela Santos e Inês Duarte (Pacheco, 74’); Patrícia Barreiros e Iris (Godoi, 64’); Sara Brasil (CAP.) (Carlota, 85’), Bibocas (Mariana, 74’) e Sarah Brasero; Meredith
Suplentes não utilizados: Isabel, Lara, Leah e Marta Xavier
Treinador: Nuno Ventura
Disciplina: nada a registar
Golos: 0-1 por Kiki (44’, p.b.), 0-2 por Sarah Brasero (76’), 0-3 por Sara Brasil (80’)
Mulher do jogo: Sarah Brasero (Estoril)

O prémio de Melhor em Campo foi entregue a Sarah Brasero. A extremo do Estoril esteve em evidência no encontro, não só pelo belo golo marcado ao minuto 76 que deu conforto no marcador à equipa, mas também pelos desequilíbrios causados pelos dribles constantes à esquerda do ataque que resultaram em situações de grande perigo.

 


;
;
29 de Setembro 2024
Foto

FPF

Notícias