Benfica vence Marítimo

Futebol Fem. - Liga BPI

Tetracampeãs dominaram a partida no Benfica Campus

O SL Benfica venceu, este sábado de manhã, por 2-0, o CS Marítimo na partida inaugural da ronda 5 da Liga BPI, disputada no Benfica Campus. Com este triunfo, as encarnadas mantêm a liderança e passam a somar 15 pontos.

O Benfica entrou forte e pressionante em jogo e chegou à vantagem logo ao minuto 6, depois de Nycole Raysla recuperar a bola em zona alta e rapidamente lançar Marie Alidou, que se desmarcou com uma diagonal curta e à saída da guarda-redes picou a bola, atirando-a para o fundo das redes.

Este tipo de associações entre as jogadoras do corredor esquerdo, assim como as investidas de Chandra Davidson sobre a direita não ficaram por aí e o Benfica foi colecionando oportunidades, no entanto não foi capaz de as concretizar e a vantagem ao intervalo era apenas de um golo. Nos minutos finais do primeiro tempo, nota para a lesão da capitã das águias Pauleta que teve de ser substituída por Anna Gaspar e para o golo invalidado a Cristina Martin-Prieto por falta de Chandra sobre a guarda-redes do Marítimo.

A abrir a segunda parte, Marie Alidou marcou pela segunda vez após cruzamento de Carole Costa, mas o golo voltou a não contar por no momento do passe da defesa central a bola já ter ultrapassado a linha final. Ainda assim, a equipa da casa não precisou de muito tempo para marcar novamente e à chegada da hora de jogo Nycole, Anna Gasper e Cristina Martin-Prieto desenharam o 2-0, com a espanhola a concretizar o lance na sequência de um bom trabalho na área adversária.

Até final, o Benfica voltou a criar situações, mas o Marítimo evitou conceder e o resultado não sofreu alterações.

Desta forma, o SL Benfica lidera de forma isolada à condição, uma vez que o SC Braga apenas joga segunda-feira frente ao Estoril Praia. O CS Marítimo permanece com 4 pontos a meio da tabela.

FICHA DE JOGO

SL BENFICA 2 – 0 CS MARÍTIMO (1-0 ao intervalo)

Liga BPI
5.ª jornada
Benfica Campus – Campo Nº1

Árbitro: Sílvia Domingos
Árbitros assistentes: Vera Correia e Dulce Soares
Quarto árbitro: Sílvia Lizeu

BENFICA: Lena Pauels; Catarina Amado, Carole Costa e Marit Lund; Chandra Davidson (Jody Brown, 73’), Pauleta (CAP.) (Anna Gasper, 34’), Beatriz Cameirão, Andreia Norton (Letícia Almeida, 73’) e Nycole Raysla (Joana Silva, 73’); Cristina Martin-Prieto (Lara Martins, 77’) e Marie Alidou
Suplentes não utilizados: Rute Costa, Andreia Faria, Neide Guedes e Laís Araújo
Treinador: Filipa Patão
Disciplina: cartão amarelo para Catarina Amado (70’)

MARÍTIMO: Nicole Panis; Jenna Holtz, Sade Heinrichs, Paula Fernandes (CAP.) e Joana Silva (Catarina Abreu, 83’); Shelby High, Telma Pereira (Inês Freitas, 64’) e Jana (Lara Freitas, 74’); Sara Ferreira (Sara Bermell, 74’), Érica Costa (Fatumata Sissé, 64’) e Sofia Lewis
Suplentes não utilizados: Bárbara Santos, Diana Freitas e Liliana Gonçalves
Treinador: Albano Oliveira
Disciplina: cartão amarelo para Jana (28’)

Golos: 1-0 por Marie Alidou (6’), 2-0 por Cristina Martin-Prieto (60’)

Melhor em campo: Chandra Davidson (Benfica)

Chandra Davidson foi a figura do encontro

O prémio de Melhor em Campo foi entregue a Chandra Davidson. A avançado canadiana contribuiu para a vitória das encarnadas com desequilíbrios constantes sobre a direita do ataque e associações com as colegas de equipa que resultaram em lances de perigo.

 


;

Notícias