Futebol feminino português em destaque no Fórum de Bruxelas

FPF

O trajeto das Navegadoras e o desenvolvimento do futebol feminino dado como bom exemplo

O futebol feminino em Portugal esteve em destaque na 3.ª edição do Football Marketing Forum, realizado esta semana em Bruxelas.

O reputado evento, que decorreu na sede da Federação Belga de Futebol (RBFA), juntou federações, clubes, ex-atletas, patrocinadores e outras organizações empresariais e de inovação.

A convite da RBFA, a Federação Portuguesa de Futebol esteve representada por Nuno Moura, Diretor de Marketing e Comercial da FPF, que partilhou as melhores práticas e casos de estudo no “marketing do futebol feminino”. Uma palestra onde as “Navegadoras” da Seleção Nacional Feminina e a aceleração de marca e negócio no futebol feminino foram figuras centrais.

O evento contou ainda com a presença de um vasto painel de oradores, entre os quais: Maheta Molango, CEO da Professional Footballers Association (PFA), o sindicato que representa todos os jogadores profissionais dos campeonatos ingleses de futebol (Premier League, Women’s Super League, Championship, League One e League Two), e que falou do impacto e oportunidades para jogadores profissionais num novo contexto comercial no futebol.

Kerstin Zerbe, diretora geral do Borussia Dortmund para a área do merchandising abordou o potencial comercial dos clubes enquanto mantendo-se fiel aos valores das organizações. Rosanna Farlock & Matthias Witte responsáveis pela área de inovação e ciência na Adidas partilharam insights sobre como a inovação pode ajudar à performance e levar à conquista de vitórias. O autor Steven Van Belleghem falou da experiência do consumidor no futebol.

Manu Leroy, diretor de marketing da federação de futebol belga conduziu uma entrevista à internacional Heleen Jacques que partilhou a sua visão sobre a evolução do futebol feminino no contexto belga e internacional.

A abertura do Football Marketing Forum 2024 ficou a cargo de Peter Willems (ex-UEFA), recém apontado CEO da federação belga até dezembro de 2025.

 


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