São João de Ver dá a volta ao Anadia

Liga 3 Placard

Grande exibição de João Victor

O São João de Ver deixou (à condição) o último lugar da Série A da Liga 3 Placard, ao conseguir recuperar da desvantagem perante o Anadia, para vencer por 3-1 o encontro de abertura da 8.ª jornada.

Após uma entrada em campo morna de ambas as equipas, o Anadia criou algumas oportunidades na sequência de cantos cobrados à maneira curta. Mas foi o São João de Ver quem teve a primeira grande chance (21’), com João Victor a falhar por pouco, no aproveitamento de uma recuperação de bola em zona alta.

O Anadia adiantou-se no marcador através e um penálti, a castigar derrube de Paulinho a Zimbabwe. Daniel Carvalho converteu (26’) com um remate a meia altura, junto ao poste.

O golo acordou os da casa, que subiram mais no relvado. Empataram (35’), na sequência de um livre que levou a bola à cabeça de Baldé e o central assistiu João Victor, para o goleador finalizar também de cabeça, junto ao segundo poste, contando com alguma atrapalhação de Tiago Martins e um defensor.

Até ao intervalo, o jogo entrou num vaivém interessante. João Victor (41’) e Daniel (45’+2), no São João de Ver, e João Lucas (45’), no Anadia, foram os que estiveram mais perto de desfazer a igualdade, com ambos os guarda-redes a protagonizarem belíssimas defesas nos últimos instantes.

Na segunda parte, duas expulsões em dez minutos (uma para cada lado) desestabilizaram o jogo e o São João de Ver aproveitou para chegar à vantagem e consolidá-la, sempre com João Victor no centro a ação, ainda que as duas finalizações tenham pertencido a Danny.

FICHA DE JOGO

SÃO JOÃO DE VER 3-1 ANADIA (1-1 ao intervalo)

Liga 3 Placard – Série A
8.ª jornada
Estádio do Sporting Clube São João de Ver

Árbitro: Daniel Pinto
Árbitros Assistentes: Manuel Azevedo e Joni da Mota
Quarto árbitro: Fábio Silva

SÃO JOÃO DE VER: Raphael Mello; Baldé, Barbosa (cap), João Victor (Vini, 82’), Edgar Almeida, David Ribeiro, Rafael Tavares, Paulinho (Jota, 71’), Danny (Batista, 82’), Paulo Lima (Berna, 55’) e Ruca.
Suplentes não utilizados: Benjamim, Eduardo Gonçalves, Andrezinho e Bechou.
Treinador: João Cortesão
Disciplina: amarelo a Diogo Barbosa (90’+1) e Vini (90’+6). Vermelho a Baldé (55’).

ANADIA: Tiago Martins; Nuca, Diogo Izata (cap), Daniel Carvalho (André Mendy, 70’), David Telles (Be, 83’), João Lucas, Moisés Conceição (Erivaldo, 70’), Rui Silva (Daniel Liberal, 70’), Patrick, Zimbabwe (Luís Gaio , 83’) e Yan.
Suplentes não utilizados: Miguel Santos, Pedro Casagrande, Jean Sinisterra e Rodrigo Mathiola.
Treinador: Pedro Alegre
Disciplina: amarelo a Patrick (61’) e Yan (90’+5). Duplo amarelo a Patrick (64’).

Golos: 0-1, Daniel Carvalho (26’, gp); 1-1, João Victor (35’); 2-1, Daniel (66’); 3-1, Daniel (79’)

Homem do Jogo: João Victor (São João de Ver)

João Victor brilhante

Num jogo em que Danny bisou (e esteve em muito bom plano), o destaque maior não pode deixar de ir para o ponta-de-lança João Victor, autor do golo que repôs a igualdade (35’, com uma recarga de cabeça, assistido também de cabeça por Baldé) e protagonista dos lances concluídos pelo extremo.

No 2-1, foi uma insistência de João Victor que obrigou Tiago Martins a defender para frente e permitir a recarga de Danny. No 3-1, o goleador brasileiro alardeou todo o seu requinte técnico ao preferir picar a bola e rodopiar no miolo, evitando dois adversários e a jogada óbvia, para depois deixar Danny sozinho na “cara” do golo. Brilhante!

 


;

Notícias