EMPATE ENTRE DAMAIENSE E RACING POWER

Futebol Fem. - Liga BPI

Um golo em cada parte (1-1)

 

O Damaiense queria aproveitar o fator casa para regressar aos êxitos, mas para isso teria de ultrapassar um opositor que ainda não tinha perdido. O jogo começou dividido, com as duas equipas a tentarem impor o seu ritmo, mas a bola passava muito tempo na zona intermediária, sem aproximações de perigo às balizas. Na primeira vez que apareceram nas áreas, aos 17', surgiu o golo inaugural para as locais: Emma Hawkins trabalhou na esquerda, cruzou atrasado para Daniela Santos, esta atirou para a baliza, mas o esférico encontrou no caminho Tianna Harris, que dominou com o pé esquerdo e rematou para o fundo das redes.

Apesar da vantagem do conjunto da Damaia, o encontro manteve a mesma toada, com muitos duelos no meio campo e poucas jogadas ameaçadoras.

Para o segundo tempo, o Racing Power fez duas alterações ofensivas e lançou-se em busca da igualdade. Foi, contudo, o Damaiense que começou mais afoito e a aparecer em zonas de finalização. A canadiana Tianna Harris esteve perto de bisar, aos 55', na sequência de um canto, mas permitiu a defesa de Michaely Bihina. Na resposta, Carolina Mendes quase empatou, todavia, em boa posição, falhou o remate e atirou ao lado. À passagem do minuto 77, Doly Wabeua dispôs de boa oportunidade para faturar, porém não acertou no alvo. As visitantes pressionavam muito e conseguiram a igualdade por intermédio de Doly Wabeua, num cabeceamento feliz, após lançamento lateral longo de Hannah Sharts.

O encontro terminou com a divisão de pontos entre as equipas.

Com este empate, o Damaiense está no oitavo lugar com 4 pontos, enquanto o Racing Power encontra-se na quinta posição com 6.

FICHA DE JOGO

DAMAIENSE FC 1-1 RACING POWER FC (1-0 ao intervalo)
Liga BPI
5.ª jornada 
Campo Engenheiro Carlos Salema

Árbitro: Catarina Campos
Árbitros assistentes: Raquel Pinho e Beatriz Vilic
Quarto árbitro: Lorena Esteves

DAMAIENSE: Guro Pettersen; Madalena Contente, Inês Matos, Sydney Parker (Joana Dantas, 84') e Anna Torslov; Tianna Harris, Daniela Santos (cap.), Nicole Nunes (Morgan Stone, 28') e Lidiane Antunes; Gabi Gonçalves (Tânia Mateus, 73') e Emma Hawkins.
Suplentes não utilizados: Carolina Jóia, Allison Blais, Marta Salvador, Inês Moreira, Ema Cruz e Catarina Almeida.
Treinador: Thorlakur Arnason
Disciplina: cartão amarelo para Lidiane Antunes (40')

RACING POWER: Michaely Bihina; Beatriz Rodrigues (Carolina Mendes, 46'), Hannah Sharts, Ashley Barron e Benedicte Simon; Ana Assucena (Mercy Idoko, 46'), Gerda Konst, Tânia Rodrigues (Bárbara Azevedo, 69') e Vanessa Marques (cap.); Marta Ferreira e Maliah Morris (Doly Wabeua, 69').
Suplentes não utilizados: Ana Rita Oliveira, Raquel Infante, Catarina Realista, Ana Nogueira e Inês Gonçalves.
Treinador: João Marques
Disciplina: cartão amarelo para Tânia Rodrigues (62')

Golos: 1-0 por Tianna Harris (17'), 1-1 por Doly Wabeua (82')

Melhor em campo: Tianna Harris (Damaiense)

A jogadora do Damaiense, Tianna Harris, foi o grande destaque da partida. Sempre muito influente na zona intermediária, apontou o golo da sua equipa, num remate oportuno dentro da área.

 


;

Notícias