UD Santarém vence nos Açores

Liga 3 Placard

Vitória obtida em período de compensação.

A UD Santarém venceu, nesta tarde de domingo, o SC Lusitânia, em Angra do Heroísmo, por 2-1, com o golo que garantiu os três pontos a ser marcado por Alyson Motta, aos 90’+2’. Esta vitória garantiu à equipa de Carlos Fernandes subir um lugar na classificação - está agora no quinto lugar e com dez pontos -, embora com um jogo a menos. O seu adversário de hoje ocupa o último lugar com cinco pontos e com dois jogos em atraso.

As duas equipas impuseram um bom ritmo, logo de início, atacando as balizas com boa intensidade, e, ainda antes do fecho dos primeiros 10’, já se registava uma oportunidade para cada lado. Leandro Alves, na execução de um livre, obrigou João Monteiro a defesa difícil; na resposta, uma jogada bem definida por Celso Sidney, possibilitou a Nicolas Souza uma ótima ocasião - o remate saiu forte do seu pé direito, mas Hidalgo correspondeu com uma espectacular defesa com o pé.

O jogo manteve-se equilibrado, até ao intervalo, com ambas as equipas a optarem por um ritmo intenso e adoptando uma atitude ofensiva, sempre à procura de mais golos. Apesar dos esforços, os visitantes mostraram-se mais eficazes na criação de oportunidades, ao fazerem o 1-0 aos 20 minutos, numa infelicidade de Bavikson Biai.

No entanto, foi o Lusitânia dos Açores quem conseguiu chegar ao empate, aos 34 minutos, com um golo de Nicolas Souza, após uma jogada bem construída por Jefer Gunjo, que avançou pelo flanco esquerdo, criando a oportunidade decisiva.

Para a última metade, tanto o SC Lusitânia dos Açores como o U. Santarém resguardaram-se um pouco mais, ou melhor, não atacaram com a frequência verificada então no primeiro tempo, mas nunca deixaram de procurar o golo, embora sem momentos preocupantes em ambas as áreas.

André Amaral teve no seu pé direito uma boa situação (65’) ao rematar em zona frontal, mas Ricardo Apolinário opôs-se bem; já no período de compensação o médio Alyson Motta desfez a igualdade com um bom remate de pé esquerdo à entrada da área, e na sequência de um cruzamento de Pierre Sagna, com um desvio precipitado de Tomás Azevedo.

 

SC LUSITANIA 1-2 UD SANTARÉM (1-1 ao intervalo)

Liga 3 Placard
Série A 2024/25
Jornada 8
Estádio João Paulo II

Árbitro: Flávio Azevedo Duarte
Árbitros assistentes: Guilherme Almeida e Rodolfo Esteves
Quarto árbitro: Nuno Santos

SC LUSITÂNIA: João Monteiro, David Semedo, André Amaral, Eduardo Borges (Jefer Gunjo, 26’), Breno Pais, Celso Sidney, Bernardo Legatheaux, Bavikson Biai (Cap.) (Caio Silva, 80’), Tomás Azevedo, Pedro do Rio, Nicolas Souza (Nazarit, 72’, Rafinha, 80’).
Suplentes não utilizados: Diogo Sá, Bernardo Fontes, Diogo Careca, Enzo Ferrara, Rafa Tchê.
Treinador: Pedro Caneco
Disciplina: cartão amarelo para Breno Pais (4’), André Amaral (90’).

UD SANTARÉM: Nuno Hidalgo (Cap.), Pedro Araújo, Pierre Sagna, Rafael Alcobia, Rodrigo Guedes, Juninho (Alyson Motta, 63’), Hamed Doukouré (Bruno Figueiredo, 46’), Leandro Alves (João Ricardo, 82’), Diogo Balau, Gustavo França (Gladison, 78’), Diogo Brás (Ricardo Apolinário, 82’).
Suplentes não utilizados: Gustavo Galil, Ricardo Fernandes.
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: cartão amarelo para Hamed Doukouré (29’), Leandro Alves (60’), Ricardo Apolinário (88’), Alyson Motta (90’+2’).

Golos: 0-1 (Bavikson Biai, 20’, na própria baliza); 1-1 (Nicolas Souza, 34’), 1-2 (Alyson Motta, 90’+2’).

Homem do jogo: Alyson Motta (U. Santarém)

Alyson Motta (UD Santarém) superou-se

O brasileiro entrou bem no jogo, aos 63’, dando um impulso criativo ao seu ataque. Alyson Motta desfez a igualdade, já na fase de compensação (90’+2’) com um remate de pé esquerdo, à entrada da grande área. Um bom golo, note-se, de um jogador que deixou boas indicações.

 


;

Notícias