Liga 3 Placard

Atlético domina Caldas

Liga 3 Placard

Terceira vitória consecutiva para o emblema da Tapadinha

O Atlético Clube de Portugal venceu o Caldas Sport Clube com aparente tranquilidade, embora a incerteza quanto ao vencedor tenha prevalecido até aos 61 minutos. Nas contas finais, sobra um expressivo 4-0 para a formação da casa, que assim somou a terceira vitória consecutiva na Liga 3 (mais uma na Taça de Portugal).

Bruno Almeida adiantou os homens da Tapadinha, com um pontapé na monotonia, aos 21 minutos, após assistência de Caleb. A 1.ª parte teve pouca história além do golo inaugural e o resultado só voltou a mexer aos 61 minutos, quando Barandas surgiu isolado rumo ao 2-0, de nada valendo o esforço de Rodrigo Dias, defensor que bem tentou manter o Caldas em jogo… mas em vão.

Embalado pela vantagem, o Atlético meteu a vitória no bolso aos 72 minutos, quando Elias casou o número de jogos na Liga 3 com os golos apontados nesta prova: e vão 5! Aos 91 minutos, nova contrariedade para o Caldas, com o árbitro Sérgio Jesus a assinalar penálti para o Atlético. Chamado à responsabilidade, Caleb bateu Luís Lopes, juntando a assistência para o primeiro golo à conversão do penálti.

Resultado final? 4-0 para o Atlético, que assim sobe ao 2.º lugar da Série B da Liga 3, com os mesmos 12 pontos de Sporting B e do próprio Caldas. O líder Belenenses está a 6 de distância, mas a turma da Tapadinha pode reduzir a desvantagem, se pontuar no jogo que tem em atraso com o Lusitânia dos Açores, agendado para 13 de outubro.


Liga 3 Placard – Série B
8.ª jornada
Estádio da Tapadinha, Lisboa

ATLÉTICO CP 4 - 0 CALDAS SC
Ao intervalo:
1-0

Árbitro: Sérgio Jesus
Árbitros Assistentes: Jonathan Babo e Joaquim Babo
Quarto árbitro: João Marques

ATLÉTICO: Luís Ribeiro, Duarte Henriques, Barandas (César, 84’), Caleb (Pipo, 84’), Elias (Joel Mendes, 84’), Erin (Rúben Marques, 61’), Bruno Almeida, Hélio Cruz, Dinamite, Paulinho (cap) e Tito Jr.
Suplentes não utilizados: Joel Dias, Hélder Balde, Vicente, Joãozinho e Pedro Pinto.
Treinador: Nikola Popovic.

CALDAS: Luís Lopes, Yordi Marcelo (David Pisco, 65’), Pepo (Ricardo Alexandre, 78’), Thomas Militão (cap), Diogo Clemente, Nuno Januário (Ebah Veiga, 45’), Miguel Velosa, Rodrigo Dias, Gonçalo Barreiras (Júlio Sousa, 65’), Rafa Pinto (Gonçalo Machado, 65’) e David Lopes.
Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Guilherme Lopes, Tiago Catarino e Filipe Cascão.
Treinador: José Vala

Golos: 1-0 por Bruno Almeida (21’), 2-0 por Barandas (60’), 3-0 Elias (71’) e 4-0 por Caleb (80’, gp).
Disciplina: amarelo a Paulinho (30’) e Pepo (58’).

Homem do Jogo: Caleb (Alético)

Começou a desbloquear o jogo quando fez a assistência para Bruno Almeida, no lance que ditou o primeiro golo. A coroar um desempenho bem sucedido, estabeleceu o resultado final na conversão de um pontapé de penálti.


;

Notícias