Fafe leva a melhor

Liga 3 Placard

Triunfo sobre o Amarante, por 4-1.

O Fafe goleou, nesta tarde de domingo, o Amarante, por 4-1, num jogo em que o ponta-de-lança Tiago Leite esteve no papel principal, ao marcar três dos quatro golos desta surpreendente goleada. Com esta nova vitória, a equipa de Jorge Pinto sobe ao primeiro lugar da classificação com 16 pontos, os mesmos pontos que SC Braga B e o seu adversário desta tarde.

A vitória dos locais começou a ser construído bem cedo, logo aos 24’, com um golo de Tiago Leite, que, como já ficou claro, esteve numa tarde de grande inspiração. O Fafe entrou forte e autoritário no jogo, impondo as suas regras, e com o recurso à velocidade no ataque à baliza de Didi. Para tal situação, três homens tomaram a linha da frente: Miguel Pereira, Pedro Matos e Tiago Leite. O papel de cada um deles foi determinante para criar estragos na defesa contrária.

Apesar do jogo sério e competente dos locais, o Amarante ainda conseguiu chegar ao empate, quatro minutos depois do 1-0, com um golo de Ká Semedo, de penalty, a castigar uma falta de Vasco Braga.

A equipa de Jorge Pinto - que no último mês tinha sido goleada em casa pelo Amarante (4-1) para a Taça de Portugal - não se perturbou com a pronta resposta do seu adversário, e, por força de um bom plano de jogo ofensivo ainda desfez a igualdade, em cima do intervalo, e com um bom golo de Pedro Matos. A vantagem, então aí verificada, justificava-se, pois o Fafe apresentou sempre melhores soluções.

Depois do intervalo, os visitantes surgiram com outra disposição, é um facto, e, logo da primeira jogada, perderam uma grande oportunidade para o 2-2 - Ká Semedo rematou, de cabeça, ao poste, numa excelente iniciativa de Dinho. Na contra-resposta, Tiago Leite desfez com qualquer ilusão do seu opositor, ao fazer mais um bom golo - remate potente, de pé direito, à entrada da área, e com a bola ainda a bater no poste esquerdo da baliza de Didi. Num curto espaço de tempo, os postes fizeram, pois, uma grande diferença...

Álvaro Madureira, o treinador, insuflou novo ânimo no seu ataque com as substituições então feitas, e o que é certo é que a sua equipa conseguiu boas situações na área de Carlos Alves, que, por sua vez, esteve à altura dos acontecimentos e com duas grandes defesas. Faissal e Katty ainda conseguiram ameaçar, mas a inspiração de Tiago Leite impediu que o Amarante reentrasse no jogo, com mais um golo, ao minuto 58, desta vez com um excelente golpe de cabeça, na sequência de um cruzamento de Miguel Pereira.

O Fafe justificou absolutamente a vitória, num jogo em que Tiago Leite desfez a defesa do Amarante, que, até então, era apenas a melhor da competição com dois golos do sofridos em sete jogos.

FAFE 4-1 AMARANTE (2-1 ao intervalo)

Liga 3 Placard
Série A 2024/25
Jornada 8
Estádio Municipal de Fafe

Árbitro: André Neto
Árbitros assistentes: David Barbosa e Sérgio Faceira
Quarto árbitro: Carlos Leite

FAFE: Carlos Alves, Leandro Teixeira, Lucas Vital, Tiago Leite (Nandinho, 86’), Vasco Braga (Ruben Gonçalves, 80’), Pedro Matos (Edson Farias. 46’), Picas (Pedro Ribeiro, 72’), João Vigário, Miguel Pereira (Bruno Sousa, 80’), João Batista, Filipe Cardoso.
Suplentes não utilizados: Francisco Enes, Guilherme Silva, Reoto Kodame, João Amorim.
Treinador: Jorge Pinto
Disciplina: nada a assinalar

AMARANTE: Didi, João Filipe, Ká Semedo, Faissal, Ruben Silva (Obama, 69’), Okoli, Mica (Katty, 58’), Iroanya (Chico Sousa, 59’), Diogo Vila (Cap.), Dinho (Tiago Antunes, 75’), Godwin (Armando, 69’).
Suplentes não utilizados: Flores, Daniel Alves, Cardoso.
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para Godwin (55’) e Katty (77’).

Golos: 1-0 (Tiago Leite, 24’), 1-1 (Ká Semedo, 28’, de penalty), 2-1 (Pedro Matos, 45’+2’), 3-1 (Tiago Leite, 48’), 4-1 (Tiago Leite, 58’).

Homem do jogo: Tiago Leite (Fafe)

Tiago Leite (Fafe) em grande destaque

Tiago Leite protagonizou uma exibição inspirada, marcando três dos quatro golos do Fafe. O avançado mostrou um excelente sentido de oportunidade, aliando rapidez de execução a uma finalização precisa e eficaz. Foi, sem dúvida, a grande figura do jogo.

 


;

Notícias