Lideranças mantidas

Campeonato Portugal

25 partidas disputadas.

Este domingo, realizou-se a grande maioria dos encontros referentes à 6.ª jornada do Campeonato de Portugal.  

Numa competição marcada pela competitividade, equilíbrio e emocão, os resultados ditaram que esta jornada não apresentasse alterações significativas no topo da tabela, apesar dos desaires de alguns dos conjuntos líderes nos seus agrupamentos.

Na série A, o líder Bragança empatou no reduto do Limianos, mas beneficiou da derrota do USC Paredes na sexta-feira, na receção ao Vitória SC B para não só não perder a liderança, como até dilatar a vantagem. A formação do USC Paredes mantém, então, a segunda posição, já que o GD Joane também não venceu (empatou na deslocação ao reduto do Dumiense).

Na série B, o primeiro e o quinto classificados estão separados por um ponto. O SC Salgueiros é líder isolado, mas perdeu na deslocação ao reduto do UD Lamas (5.º classificado), o que faz com que o Leça FC possa isolar-se na frente do agrupamento, se vencer o jogo com o SC Coimbrões, agendado para 20 de outubro. Também o Beira-Mar não conseguiu vencer (empate a dois golos, em casa do CD Cinfães), desperdiçando, assim, a possibilidade de saltar, provisoriamente, para a primeira posição. 

Na série C, o líder O Elvas venceu o Marinhense por 1-0, continuando a liderar de forma isolada. Contudo, agora é perseguido mais de perto apenas pelo Arronches e Benfica, que bateu o Peniche por 1-0 e aproveitou para se distanciar na tabela classificativa. Em terceiro lugar surge agora o FC Alverca B, que bateu o Sp. Pombal, por 2-0.

Por fim, no agrupamento mais a sul, os três líderes não vacilaram e continuam a colocar esta Série D ao rubro. O Sintrense venceu o Barreirense por 3-2, o Louletano superou o Estrela da Amadora B por 1-0 e o Lusitano Évora triunfou diante do Operário Lagoa, por 2-0. Atentos a um deslize deste trio, está o Amora FC, com menos um ponto. O emblema da Margem Sul, bateu o Moncarapachense, por 1-0, nesta jornada.

O Campeonato de Portugal, recorde-se, está dividido, na primeira fase, por quatro séries de 14 equipas, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica, nos termos regulamentares, com os primeiros dois classificados de cada agrupamento, num total de oito, a ficarem apurados para a 2.ª Fase – Subida assegurando, assim, a manutenção na mítica competição do futebol português.

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações

(Nota: as fotografias são referentes ao encontro entre o Amora e o LGC Moncarapachense.)


;

Notícias