Portugal enfrenta, esta quinta-feira, a Polónia
A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta quarta-feira, o Azerbaijão, por 13-5, no play-off da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2025, na Playa de la Victoria, em Cádiz (Espanha).
Os Heróis da Areia seguem, assim, em frente rumo à última ronda de qualificação, figurando no Grupo B, com as congéneres de França, Polónia e Espanha.
O primeiro jogo, nesta decisiva etapa, dos eleitos de Mário Narciso será frente à Polónia, esta quinta-feira, às 15h45 portuguesas.
Dessa derradeira fase de apuramento, os dois primeiros classificados asseguram a qualificação para o Mundial'2025.
No Grupo A estarão Itália, Suíça, Dinamarca e Bielorrússia.
CRÓNICA DO JOGO
No final da partida do play-off, Mário Narciso e André Lourenço foram os rostos da ambição lusa, de olhos colocados no tão desejado apuramento.
Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:
“Foi importante, foi realmente conseguirmos aquilo a que nos proponhamos que era passar em frente. Poderão algumas pessoas dizer que não começamos bem o jogo porque tivemos a perder 2-0, acontece que foi algo anormal, que se repararem nós tínhamos na altura em que ficamos a perder 2-0 oito remates à baliza da equipa contrária e não fizemos o golo. O adversário faz dois remates à baliza e consegue dois golos, mérito para o Azerbaijão, mas nunca esteve em discussão a vitória da nossa equipa, somos muitos superiores e acabou por ser o resultado natural.”
“Penso que o adversário mais forte que teremos é a Espanha. Depois será a Polónia e a França, na minha opinião, será a equipa mais fraca do grupo. De qualquer forma, temos de estar atentos, temos de ganhar pelo menos dois jogos nesta fase e penso que estamos preparados para isso . Temos é que acreditar e lutar por isso, não é só dizer que somos melhores e depois em campo não mostrarmos. Para sermos melhores temos de correr tanto como os outros que correm muito e depois a nossa qualidade vem ao de cima. Agora sem correr, sem lutar, não se ganha a ninguém.”
“Vamos lutar com todas as nossas forças para estarmos presentes no campeonato do mundo.”
“Eu nunca posso dizer que estão mal porque quem ganha há tantos jogos seguidos tem que estar bem. De qualquer forma, eles estão confiantes, estão a jogar bem, estão a lutar e estão com todas as suas forças para estarem presentes no campeonato do mundo.”
André Lourenço, internacional português, em discurso direto:
“Sentimo-nos muito felizes, apesar das dificuldades que o jogo nos proporcionou, muito vento, muita chuva , um terreno pesado. Tivemos um pequeno percalço no início, entrámos o jogo a perder 2-0, mas sabíamos para onde íamos. Mas principalmente sabíamos dos nossos objetivos e do que mais queremos, fizemos tudo e estamos a fazer tudo para chegar a esse objetivo que é a qualificação.”
“Um grupo difícil, se formos a analisar bem a Polónia fica no Pote 1, o que diz muito do mérito deles, como estão a crescer, uma equipa combativa, uma equipa muito forte fisicamente e que nos vai criar muitas dificuldades. Na França, com todo o mérito também chega com muita qualidade, tem vindo a crescer, uma seleção chata, corre muito, muita agressividade e a Espanha, anfitriã do torneio, que já sabemos porque estamos “fartos” de jogar contra eles e sabemos o poderio que têm, mas somos Portugal.”
“Está muito boa a equipa, está com uma energia muito positiva, está com uma amizade muito grande e acho que transportamos isso para dentro de campo. Hoje em dia, se não formos amigos, se não tivermos uma entre ajuda incrível não conseguimos ter os resultados que temos e os títulos que conseguimos conquistar. Está ótimo e estamos muito focados, muito concentramos no objetivo final.”
Grupo A
Dinamarca
Suíça
Itália
Bielorrússia
Grupo B
França
Polónia
PORTUGAL
Espanha
Campeonato do Mundo FIFA Seychelles 2025
Na qualificação europeia que decorre, esta semana, em Espanha, sairão quatro nações que marcarão presença no tão desejado torneio mundial.
O Campeonato do Mundo de Futebol de Praia da FIFA Seychelles 2025 terá lugar entre 1 e 11 de maio de 2025 em Victoria, na ilha de Mahé.
As Seychelles são um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, perto da costa leste da África.
A Equipa das Quinas, atual campeã da europa, já venceu o Campeonato do Mundo, sob a chancela FIFA, em duas ocasiões, em 2015 e 2019.
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Diogo Dias (ACD Sótão), Pedro Mano (SC Braga) e Rúben Regufe (Leixões SC)
Fixos: Bernardo Lopes (ACD Sótão) e Rui Coimbra (ACD Sótão)
Alas: André Lourenço (SC Braga), Bê Martins (SC Braga), Duarte Algarvio (SC Braga), Jordan Santos (ACD Sótão), Rodrigo Pinhal (AFD Torre), Rúben Brilhante (SC Braga) e Vasco Gonçalves (GRAP)
Pivôs: Léo Martins (SC Braga) e Miguel Pintado (SC Braga)
MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES