Mário Narciso e Jordan exaltam espírito de equipa

Futebol Praia - Seleção A

França é o próximo adversário esta sexta-feira

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta quinta-feira, a Polónia, por 6-1, na 1ª Jornada da última fase de grupos da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2025.

Na Playa de la Victoria, em Cádiz (Espanha), os Heróis da Areia jogam, assim, a última ronda de qualificação, figurando no Grupo B, com as congéneres de Polónia, França e Espanha.

Face a este triunfo, Portugal soma três pontos, na liderança do agrupamento, seguido da Espanha, com um ponto.

O conjunto nacional entra novamente em campo, esta sexta-feira, às 15h45 (hora de Portugal Continental, diante dos gauleses, com transmissão em direto na Sport TV 5.

Desta derradeira fase de apuramento, os dois primeiros classificados asseguram a qualificação para o Mundial'2025.

CRÓNICA DO JOGO

No final da partida, em declarações à Sport TV, Mário Narciso e Jordan Santos realçaram o forte espírito de grupo sentido no seio da Equipa das Quinas.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:

“Não há jogos fáceis, ainda para mais nesta fase já da prova. Aqui já estou às oito melhores seleções da Europa. Penso que fomos nós que fizemos o jogo ficar mais fácil, porque a equipa da Polónia é uma seleção difícil, uma equipa muito forte fisicamente, se calhar até fisicamente melhores que nós. Mas, aqui a técnica conseguiu levar de vencida a força física da equipa da Polónia.

“Essa força do coletivo que fala são eles que a fazem, com a grande amizade que têm, não só fora do campo. Há muitas equipas que os jogadores são amigos fora de campo e depois lá dentro isso não se vê, não é o que acontece aqui. A amizade que eles têm fora do campo reflete-se depois em campo.”

Sobre a França: “Temos que saber respeitar todos os adversários, é claro que teoricamente é uma equipa mais fraca que a Alemanha, mas todos os cuidados são poucos e aquilo que temos de alertar os jogadores é que têm de dar o máximo para amanhã conseguimos já carimbar o passaporte para as Seychelles.” 

Jordan Santos, autor do primeiro golo luso no encontro, em discurso direto:

“A seleção polaca normalmente é muito forte nas qualificações para os Campeonatos do Mundo e é verdade que era um jogo difícil, porque era muito importante ganhar hoje e eles sabendo disso porque teoricamente com a França iríamos ser favoritos e ter um pé no Mundial, tínhamos de ser estruturados e somos uma seleção que temos de ganhar os jogos todos e estamos preparados para isso.”

“A nossa maior força é o grupo todo, não interessa quem faz o jogo, o nosso forte e o mister pode dizer isso melhor que eu é o nosso coletivo. Temos um coletivo muito forte, estamos muito coesos.”

“Agora é recarregar as baterias outra vez, amanhã temos mais um jogo e depois no fim vamos fazer as contas.”

CALENDÁRIO DE JOGOS

1ª Jornada | 10 de outubro
Portugal 6-1 Polónia

2ª Jornada | 11 de outubro
15h45: Portugal x França

3ª Jornada | 12 de outubro
15h45: Espanha x Portugal

Campeonato do Mundo FIFA Seychelles 2025

Na qualificação europeia que decorre, esta semana, em Espanha, sairão quatro nações que marcarão presença no tão desejado torneio mundial.

O Campeonato do Mundo de Futebol de Praia da FIFA Seychelles 2025 terá lugar entre 1 e 11 de maio de 2025 em Victoria, na ilha de Mahé.

As Seychelles são um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, perto da costa leste da África. 

A Equipa das Quinas, atual campeã da europa, já venceu o Campeonato do Mundo, sob a chancela FIFA, em duas ocasiões, em 2015 e 2019.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Diogo Dias (ACD Sótão), Pedro Mano (SC Braga) e Rúben Regufe (Leixões SC)
Fixos: Bernardo Lopes (ACD Sótão) e Rui Coimbra (ACD Sótão)
Alas: André Lourenço (SC Braga), Bê Martins (SC Braga), Duarte Algarvio (SC Braga), Jordan Santos (ACD Sótão), Rodrigo Pinhal (AFD Torre), Rúben Brilhante (SC Braga) e Vasco Gonçalves (GRAP)
Pivôs: Léo Martins (SC Braga) e Miguel Pintado (SC Braga)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES


;

Notícias