Liga BPI

Torreense de mão cheia em Famalicão

Futebol Fem. - Liga BPI

Paloma Lemos e Janaína bisaram no 5-0.

O Torreense conseguiu um triunfo folgado (5-0) na deslocação da Famalicão, no encontro que abriu a 6.ª jornada da Liga BPI, alcançando os primeiros pontos como visitante e subindo ao 4.º lugar (9 pontos), à condição. As famalicenses seguem no 10.º lugar (com 3 pontos), também à condição.

Após um primeiro quarto de hora em que o Famalicão conseguiu confundir a equipa do Oeste, com lançamentos em profundidade, para aproveitar a velocidade de Meriva (que até marcou, aos 6’, num lance precedido de fora-de-jogo) e Diana Borges, o Torreense tomou conta do jogo e sucederam-se as oportunidades, antes e depois dos golos de Paloma Lemos (18’ e 42’).

Na segunda parte o resultado avolumou-se, através do golo de Ava (59’) e o bis da suplente Janaína (69’ e 79’), em lances idênticos, apenas com as autoras das assistências a mudaram. No primeiro foi Ava quem deixou Janaína isolada. No segundo foi Salomé a deixar a brasileira na cara o golo, que voltou a não perdoar, com remate cruzado, com o pé esquerdo. O bis de Janaína, mais uma vez na condição de suplente, reforça-lhe a posição de melhor marcadora da equipa, agora com 5 golos na Liga BPI.

Jogo muito interessante de seguir, com dinâmica ofensiva torriense mais consistente. Além dos golos ainda levou duas vezes a bola à trave (Paloma, aos 28’, e Ava, aos 31’) e criou mais oportunidades. Maior dificuldade do Famalicão para responder, sobretudo após o desgaste das dianteiras, sempre pouco apoiadas por uma equipa retraída.

Confira aqui os resultados e a classificação geral.

FICHA DE JOGO
FAMALICÃO 0-5 TORREENSE (0-2 ao intervalo)
Liga BPI
6.ª jornada
Campo n.º 2 do Complexo Desportivo Municipal de Vila Nova de Famalicão

Árbitro: Teresa Oliveira
Assistentes: Cátia Tavares e Andreia Petino
Quarto árbitro: Joana Oliveira

FAMALICÃO: Mariana Lima; Sólis (Sabina Di Muro, 46’), Sofia Almeida, Lau (cap), Karol, Mafalda Nunes, Diana Gomes (Rita Dias, 40’), Leonilde Rodrigues (Coutinho, 83’), Liza, Meriva (Victória Ribeiro, 77’) e Borges.
Suplentes não utilizadas: Letícia Cruzeiro, Kayla Gonçalves, Simães, Joana Ribeiro e Eva Sampaio.
Treinadora: Rita Castro e Silva
Disciplina: amarelo para Liza (19’) e Mafalda Nunes (70’).

TORREENSE: Janny Belém; Giovanna Santos (cap) (Rafa Rufino, 57’), Carolina Correia, Carlyn Baldwin, Salomé, Paloma Lemos (Janaína, 63’), Ava (Madalena Costa, 72’), Catarina Pereira, Samara Lino (Margarida Sousa, 72’), Jenna Tivnan (Matilde Costa, 63’) e Raquel Ferreira.
Suplentes não utilizadas: Leonor Faria, Bruna Ramos, Daniuska e Margarida Guerreiro.
Treinador: Gonçalo Nunes
Disciplina: amarelo a Ava (62’) e Salomé (76’).

Golos: 0-1, Paloma Lemos (18’); 0-2, Paloma Lemos (42’); 0-3, Ava (59’); 0-4, Janaína (69’); 0-5, Janaína (79’).
Mulher do Jogo: Paloma Lemos (Torreense)

Paloma com bis e muito mais
A criativa brasileira saiu relativamente cedo (63’), mas fez muito. Ao intervalo, Paloma Lemos já tinha marcado dois golos (18’, de livre direto, e 42’, com um disparo da meia-lua), um remate à trave (28’) e, ainda, um cabeceamento perigoso (27’). 

Antes de sair (61’), à semelhança de outras assistências não aproveitadas, fez um passe primoroso, que deixou Ava isolada e em condições de também bisar (no minuto seguinte a ter marcado), o que não aconteceu, com a ponta-de-lança dos EUA a permitir a mancha a Mariana Lima.


;

Notícias