Seleção Sub-18

Portugal superior à Roménia

Seleção Sub-18

Equipa das Quinas volta a vencer no Torneio Quatro Nações.

A Seleção Nacional Sub-18 defrontou, este sábado, no Estádio Municipal de Amarante, a congénere romena, numa partida vencida por Portugal, por 3-1, que contou para a segunda ronda do Torneio das Quatro Nações. Na primeira partida da competição, os lusos triunfaram perante a Turquia, por 4-0.

Desde cedo Portugal começou a demonstrar superioridade, tendo criado situações de golo nos primeiros minutos e anulado os ataques da seleção romena. O inaugurar do marcador surgiu ao minuto 20, por intermédio do capitão Afonso Patrão que de cabeça atirou para o fundo das redes, após assistência de Tiago Ferreira que amorteceu o cruzamento pleno de precisão de Edgar Mota.

Perto da hora de jogo, Portugal dilatou a vantagem na sequência de um ataque rápido conduzido por João Trovisco que libertou para Salvador Blopa cruzar, com a bola a sofrer um desvio de Luca Manolache para a própria baliza. Pouco depois, aos 66’, surgiu o terceiro num lance muito semelhante ao do 2-0, conduzido por Trovisco sobre a direita e com assistência de Salvador Blopa, que encontrou o avançado Gustavo Ferreira solto de marcação na área. A poucos minutos do final do encontro, Robert Necsulescu reduziu para os romenos com um golo de belo efeito e fixou o resultado.

Desta forma, Portugal soma a segunda vitória em dois jogos no Torneio das Quatro Nações e começa a preparar o encontro frente à seleção de Espanha, na próxima terça-feira, 15 de outubro, no Estádio Municipal do Marco de Canaveses. 

No outro jogo do torneio realizado neste sábado, a Espanha venceu a Turquia por 2-1.

FICHA DE JOGO:

PORTUGAL 3-1 ROMÉNIA (1-0 ao intervalo)
Estádio Municipal de Amarante
Árbitro Principal
: Diogo Araújo
Assistentes: João Nogueira e Luís Meira
4.º Árbitro: Rui Neves Moreira

PORTUGAL: Miguel Gouveia (GR); Edgar Mota (Denílson Santos, 62’), Rui Silva (Afonso Sousa, 80’), Afonso Lee e João Capucho (Rodrigo Quintiães, 80’); Rodrigo Marques (Eric Hamelberg, 70’) e Afonso Meireles (David Daiber, 70’); André Miranda (Filipe Sousa, 62’), Flávio Gonçalves (Salvador Blopa, INT), Tiago Ferreira (João Trovisco, INT) e Afonso Patrão (Gustavo Ferreira, 62’)
Suplentes não utilizados: Diogo Ferreira (GR)
Treinador Nacional: Emílio Peixe
Disciplina: nada a assinalar

ROMÉNIA: Bogdan Ungureanu (GR); Stefan Senciuc, David Dumitra (Eduard Cotor, 80’), Luca Manolache e Narcis Ilas (Daniel Voicilã, 80’); Darius Bãncilã (Troy Tomsa, INT), Robert Petculescu (Francesco Domnitei, 68’) e Raul Gogonea (Andrei Toroc, INT); David Popa (Robert Nesculescu, INT), Lucas Câmpan (Yanis Pirvu, INT) e Raul Stanciu (Florin Busa, 68’)
Suplentes:Alexandru Maxim (GR), Florin Gaspar e Bogdan Buse.
Treinador: Adrian Dulcea
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 1-0 por Afonso Patrão (21’), 2-0 por Luca Manolache (61’, p.b.), 3-0 por Gustavo Ferreira (66’), 3-1 por Robert Necsulescu (84’)

 


;

Notícias