Liga BPI

Empate na Amoreira

Futebol Fem. - Liga BPI

Estoril Praia e Marítimo empataram sem golos.

Estoril Praia e Marítimo empataram, a zero, na manhã deste domingo, num jogo que teve a sua melhor fase na primeira parte. A equipa da Madeira dominou esse período, criando quatro boas oportunidades de golo, mas a sólida atuação da defesa estorilista conseguiu impedir que o marcador fosse alterado. O jogo baixou de qualidade, na sua parte final, desta vez com a equipa do Estoril a dividi-lo muito mais. 

Os dois treinadores optaram por manter o mesmo onze da jornada anterior, demonstrando assim confiança com o desempenho das suas jogadoras, apesar das derrotas verificadas. Essa decisão revelou que ambos acreditam na capacidade do grupo, esperando que com os ajustes pontuais possam reverter os resultados adversos. 

O jogo começou de forma séria, competente e equilibrada, com ambas as equipas a apostarem num ataque dinâmico e aberto, embora com as visitantes a revelarem-se muito mais práticas e efectivas. Não surpreendeu, portanto, que, no fecho da primeira parte, o Marítimo tivesse criado quatro ótimas oportunidades de golo - duas delas negadas por boas ações da guarda-redes Adriana Rocha -, enquanto o seu adversário contava com uma. Jana Radosavljevic construiu a primeira situação (8’), Sara Ferreira ameaçou por duas vezes (10’ e 30’) e Érica Costa (15’) fechou esta boa série. Do lado contrário, Sarah Brasero testou (7’) a atenção de Nicole Panis com um forte remate. 

Daqui se conclui que o Marítimo foi superior na primeira parte, ao demonstrar maior firmeza nos seus objetivos e controlando melhor o jogo. O Estoril, apesar de um bom início, foi gradualmente perdendo intensidade, permitindo assim ao seu adversário tomar a dianteira e impor o seu ritmo.  

A segunda parte começou de forma mais equilibrada e com o domínio do jogo mais repartido. O Estoril melhorou a sua exibição, enquanto o Marítimo teve menos posse de bola e não conseguiu aproximar-se com a mesma frequência da área defendida por Adriana Rocha. Sara Brasil e Sarah Brasero construíram a primeira jogada perigosa (55’), mas o remate da jovem inglesa saiu por cima. 

Esse lance foi uma das duas exceções - o outro foi um remate de cabeça de Shelby High (88’) na sequência de um livre de Érica Costa - , numa segunda parte em que ambas as equipas se mostraram mais cautelosas, resguardando-se bastante. Ficou a sensação de que o empate correspondia às suas ambições, sem grandes investidas ofensivas por parte de nenhum dos lados. 

Com este empate, o Estoril segura a nona posição na classificação, agora com 4 pontos, enquanto o Marítimo mantém para já o sétimo lugar com cinco pontos e menos um jogo. 

Confira aqui todos os resultados e a classificação geral.

FICHA DE JOGO

ESTORIL PRAIA 0-0 MARÍTIMO (0-0 ao intervalo)
Liga BPI
Jornada 6

Estádio das Seixas
Árbitra:
Cátia Duarte
Árbitras assistentes: Inês Paixão e Natacha Oliveira. Quarta árbitra: Lorena Esteves 

ESTORIL PRAIA: Adriana Rocha, Lícia Cruz, Íris Ferreira (Patrícia Ferreira, 61’), Daniela Santos, Inês Duarte (Mafalda Almeida, 76’), Carolina Pocinho, Meredith Haakenson, Godói (Carlota Magalhães, 76’), Sara Brasil (Cap.) (Marta Xavier, 86’), Beatriz Nogueira (Lara Perruca, 46’), Sarah Brasero. 
Suplentes não utilizadas: Isabel Peixeiro, Leonor Cruz, Leah de Oliveira. 
Treinador: Nuno Ventura
Disciplina: cartão amarelo para Íris Ferreira (39’).  

MARÍTIMO: Nicole Panis, Jenna Holtz, Sade Heinrichs, Paula Fernandes (Cap.), Joana Silva, Shelby High, Telma Pereira (Inês Freitas, 65’), Jana Radosavljevic, Sara Ferreira (Fatumata Sisse, 76’), Sofia Lewis (Catarina Abreu, 89’), Érica Costa. 
Suplentes não utilizadas: Bárbara Santos, Carla Gonçalves, Diana Freitas, Lara Costa, Sara Bermell. 
Treinador: Albano Oliveira
Disciplina: cartão amarelo para Telma Pereira (33’). 

Mulher do jogo: Sarah Brasero (Estoril)

Sarah Brasero em destaque
A jovem inglesa destacou-se como a jogadora mais dinâmica no ataque do Estoril Praia, criando perigo em ambas as partes do jogo. Teve oportunidades logo no início de cada período, mostrando-se uma peça fundamental nas investidas ofensivas da sua equipa.

 


;

Notícias