Vitória no primeiro duelo com Espanha

Futsal Fem. - Seleção A

Reencontro está marcado para sábado, novamente em Rio Maior.

A Seleção Nacional Feminina A de Futsal venceu por 3-1 a Espanha, esta quinta-feira, no primeiro duelo entres as duas equipas, no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior. 

No centésimo jogo de Luís Conceição no comando técnico da equipa, Portugal mostrou qualidade e fez uma primeira parte a roçar a perfeição, em que marcou três golos e colocou sem sentido a tricampeã europeia. No segundo tempo, a formação lusa sofreu um golo e atacou menos, mas conseguiu preservar a vantagem no marcador.

FOTOGALERIA

O reencontro está marcado para sábado, às 18h30, no mesmo local em Rio Maior. O objetivo deste duplo compromisso é preparar a qualificação para o primeiro Mundial de Futsal Feminino, que irá decorrer nas Filipinas, entre os dias 21 de novembro e 7 de dezembro de 2025.

Pressa de ganhar
Quanto ao jogo, Portugal entrou com muita pressa de ganhar e, se a tricampeã europeia Espanha prometia grandes perigos e preocupações, a equipa portuguesa cedo se mostrou confiante e tomou conta da bola e do jogo, com uma postura agressiva e intensidade em doses certas.

Em 12 minutos, a formação lusa construiu uma vantagem de 3-0, que manteve até ao intervalo. Carolina Pedreira inaugurou o marcador no segundo minuto, Lídia Moreira ampliou a vantagem aos 7', e Kika fez o terceiro golo português aos 12', justificando a superioridade das comandadas de Luís Conceição na primeira fase do jogo.

Espanha reage bem mas Portugal soube gerir
O intervalo fez bem à seleção espanhola, que entrou mais perigosa e determinada a contrariar a desvantagem trazida do primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, Vane Sotelo conseguiu reduzir a diferença no marcador e a Espanha foi crescendo e pressionando o conjunto português.

Apesar do crescimento das adversárias, a Seleção Nacional não se desorganizou na defesa e conseguiu fazer uma gestaão competente do resultado até ao final.  

FICHA DE JOGO:

Jogo de Preparação para o Mundial Filipinas 2025
Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior

1.º Árbitro: Miguel Castilho
2º Árbitro: Rúben Santos
3.º Árbitro: Cristiano Santos
Cronometrista: Rita Ferraz

PORTUGAL 3-1 ESPANHA (3-0 ao intervalo)

Portugal (Cinco incial): Ana Catarina Pereira (GR), Inês Matos, Janice Silva, Fifó, Carolina Pedreira, 
Suplentes utilizadas:  Odete Rocha (GR), Leninha, Maria Pereira, Ana Azevedo - Cap., Carolina Rocha,  Joana Moreira, Kika, Mariana Marques e Lídia Moreira
Treinador: Luís Conceição
Disciplina: nada a assinalar

Espanha (Cinco inicial): Marta Balbu (GR), Noelia, Peque - Cap, Laura Uña e Antía Perez. 
Suplentes utilizadas: Ari (GR), Laura Córdoba, Anita, Ale de Paz, Marian, María Sanz, Eva, Vane Sotelo, Irene.
Treinador: Claudia Pons
Disciplina: amarelo mostrado a Ale de Paz (32')

Golos: 1-0 por Carolina Pedreira (2'), 2-0 por Lídia Moreira (7'), 3-0 por Kika (12'); 3-1 por Vane Sotelo (22')

 


;

Notícias