Portugal superior à Croácia

Futsal - Sub-19

Vitória por 3-2 na segunda jornada da Montaigu Futsal Cup

Portugal venceu, esta quinta-feira, a Croácia, por 3-2, em jogo da segunda jornada da Montaigu Futsal Cup, que decorre em Nantes. Depois de ter empatado com o Japão por 2-2, no arranque do torneio, a Equipa das Quinas garante assim a sua primeira vitória.

A Montaigu Futsal Cup, recorde-se, serve para a Equipa das Quinas ganhar ritmo antes da qualificação para o Europeu de 2025. O próximo embate dos comandados de José Luís Mendes será frente à França, no próximo sábado (17h00).

Portugal entrou bem na partida, a pressionar e em busca de espaços, criando sucessivas oportunidades e marcando logo no terceiro minuto. Rodrigo Monteiro, que já tinha faturado diante do Japão, concluiu com êxito uma jogada combinada com os companheiros.

Já em cima do intervalo, a Croácia restabeleceu a igualdade, com um golo de Leon Ferencek.

O segundo tempo começou com a equipa lusa a atacar mais e com mais velocidade, no entanto, a Croácia chegou primeiro ao golo, aos 26 minutos, num remate de muito longe de Ivo Barisic. No minuto seguinte, Rodrigo Monteiro bisou e empatou novamente o encontro. 

Aos 32 minutos, Simão Cordeiro marcou e deixou Portugal finalmente na frente, justificando a superioridade lusa sobre a quadra.

FICHA DE JOGO:

Montaigu Futsal Cup - 2.ª jornada 
Complexo Desportivo Maxime Bossis

Árbitros: Takeshi Fujita, Julien Lang e Cristiano Santos
Cronometrista: Florian Kamgaing

PORTUGAL 3-2 CROÁCIA (1-1 ao intervalo)

PORTUGAL (Cinco inicial) - Francisco Henriques (GR), Leonildo Injai - Cap., Luís Montes, Tiago Rodrigues e Rodrigo Monteiro
Suplentes utilizados: Eurico Cunha (GR), Afonso Mourinha, Tomás Silva, Marim Castela, Rodrigo Bernardo, Simão Cordeiro, Diogo Almeida, Manuel Monteiro e Tchuda.
Treinador: José Luís Mendes
Disciplina: amarelo mostrado a Rodrigo Monteiro (29')

CROÁCIA (Cinco inicial) - Marin Juric (GR), Ivo Barisic - Cap., Leon Ferencek, Sven Kulic e Petar Sarcevic. 
Suplentes utilizados: Ivano Cjetovic (GR), Dino Packo, Marko Cervenka, David Lucic, Matko Marusic, Adrian Micic, David Pernic, Ivan Posavec e Pino Recic.
Treinador: Duje Maretic
Disciplina: amarelo mostrado a Adrian Micic (24')

Golos: 1-0 por Rodrigo Monteiro (2'), 1-1 por Leon Frencek (19'); 1-2 por Ivo Barisic (26'); 2-2 por Rodrigo Monteiro (27'); 3-2 por Simão Cordeiro (32')

 


;

Notícias