Seleção A Feminina

Francisco Neto destaca acutilância ofensiva

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional, Ana Capeta e Inês Pereira destacam compromisso da equipa.

A Seleção Nacional derrotou, esta sexta-feira, a sua congénere do Azerbaijão por 4-1, colocando-se em vantagem no primeiro play-off de acesso ao Europeu 2025, que se realizará na Suíça.

A segunda mão disputa-se em Vizela, na próxima ter-feira (19h45).

No final do encontro, Francisco Neto, Selecionador Nacional, Ana Capeta e Inês Pereira destacaram o compromisso da equipa, realçando que a equipa não pode tirar o pé do acelerador no segundo encontro.

Francisco Neto, Selecionador Nacional, em discurso direto:
“Acima de tudo, fica a forma e o número de oportunidade de criámos. Conseguimos concretizar quatro vezes e poderíamos ter sido mais competentes nesse aspeto. No entanto, a forma como conseguimos lá chegar é algo positivo. Fizemos quatro golos fora, é sempre bom, mas poderiam ter sido mais. No início da segunda parte não tivemos os índices de concentração quer deveríamos ter, mas conseguimos reagir e controlámos bem o jogo”

“Felizmente temos cada vez mais jogadoras aptas e disponíveis, quem entrou acrescentou. É um grupo muito competitivo e agora é recuperar e preparar o jogo”

Ana Capeta em discurso direto:
“Entrámos muito bem no jogo, tal como queríamos, a concretizar os nossos objetivos. A segunda parte não foi tão bem conseguida, o Azerbaijão conseguiu fechar mais o nosso jogo. Acima de tudo, levamos a vitória, era isso que idealizávamos”

“Somos uma equipa que consegue trocar bem a bola. Soubemos ter bola e paciência para encontrar os espaços livres. Conseguimos concretizar as nossas oportunidades”

“Não podemos tirar o pé do acelerador. Levamos a vitória na bagagem, mas queremos nova vitória, desta vez perante os nossos adeptos na terça-feira. Vamos pensar jogo a jogo. Faltam-nos mais três jogos”

Inês Pereira em discurso direto:
“É verdade que o resultado poderia ter sido ainda mais dilatado a nosso valor, mas jogar fora é sempre complicado. Vamos com uma vantagem de 4-1 e fomos bastante competentes. A primeira parte foi incrível, o Azerbaijão conseguiu ajustar-se melhor na segunda parte e vieram mais pressionantes. Sofremos um golo, mas reagimos logo de seguida. Agora é descansar e preparar o segundo jogo”

“Temos de melhorar na finalização. Criámos muitas oportunidades e temos de concretizar com maior percentagem de acerto. Na parte defensiva temos de estar sempre atentas”

“É sempre especial jogar em casa. Independentemente deste resultado, queremos desfrutar com os nossos adeptos e aproveitar o apoio que temos em Portugal”


;
;
25 de Outubro 2024
Foto

André Sanano/FPF

Notícias