Alícia Correia: "Queremos mostrar o nosso futebol"

Futebol Fem. - Seleção A

Declarações da internacional portuguesa no dia em que a sessão de trabalho das "Navegadoras" contou com a visita do presidente da FPF.

Alícia Correia disse hoje que, apesar da vitória por 4-1 sobre o Azerbaijão, na primeira mão do primeiro play-off de qualificação para o Europeu de 2025, a Seleção Nacional tem que mostrar o favoritismo dentro de campo, terça-feira, em Vizela e, assim, rumar à segunda eliminatória.

A defesa esquerda tem como grande objetivo “estar no Euro”, mas, antes do treino hoje realizado na Cidade Desportiva do SC Braga, garantiu que a equipa nacional não pensa já na fase seguinte e que mantém o foco no jogo com as azeris: “Não nos adianta de nada pensar já na próxima ronda quando temos ainda um jogo. Temos que continuar a trabalhar. Favoritas? Não digo que sejamos favoritas, nós é que temos que criar esse favoritismo, como fizemos no primeiro jogo”.

Alícia Correia, de 21 anos, que entrou perto do fim do primeiro jogo, disse que, acima de tudo, Portugal quer “melhorar” o que fez na capital do Azerbaijão. Caso passe a eliminatória, Portugal defrontará a duas mãos, na última etapa de acesso ao Europeu, a República Checa ou a Bielorrússia, sendo que as checas venceram fora por 8-1 na primeira mão e estão, por isso, mais perto da fase seguinte:“Sabemos que foi um bom jogo da nossa parte no Azerbaijão, que não é um adversário fácil. Nós é que, talvez, tornámos o jogo mais fácil para nós, mas queremos melhorar e continuar focadas para passar este play-off”, afirmou.

“Queremos mostrar o nosso futebol a toda a gente, na televisão ou no estádio, e é sempre um apoio e uma força extra, é muito importante que venham e, se possível, que esgote o estádio”, disse a jogadora aos jornalistas, antes da sessão de trabalho matinal, que contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes..

A seleção portuguesa procura alcançar a terceira participação seguida no Europeu feminino, depois das presenças em 2017 e 2022.

 


;
;
27 de Outubro 2024
Foto

André Sanano/FPF

Notícias