Francisco Neto: "A mesma responsabilidade de vencer"

Futebol Fem. - Seleção A

Na véspera do confronto com o Azerbaijão, da segunda mão do primeiro play-off de acesso ao Europeu, a capitã Dolores Silva também afiançou: "Ganhar e com uma boa exibição".

O selecionador Francisco Neto afirmou esta segunda-feira que a receção ao Azerbaijão, da segunda mão da ronda inaugural do play-off de qualificação para o Europeu de 2025, é oportunidade para a Seleção Nacional mostrar “caráter e personalidade”.

A partida está marcada para as 19h45 de terça−feira, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, com Portugal reencontrar as azeris, após vitória por 4-1, com a “mesma responsabilidade” de vencer, diante do seu público, apesar de ter “uma boa margem de manobra”.

“Independentemente do contexto e dos adeptos, sentimos que a responsabilidade é sempre muito alta. O jogo é mais uma oportunidade para este grupo mostrar que tem caráter e personalidade, que quer continuar a escrever a sua história. Não a podemos desperdiçar. É sempre importante entrar bem nos jogos, que não se ganham nos primeiros 15 minutos, mas podem-se perder. Temos de criar boas situações".

“No Azerbaijão, a seriedade marcou a diferença. Temos de ser iguais. Elas têm de entrar fortes e concentradas, a pensar a mesma coisa, ao mesmo tempo. Se assim for, as coisas tornam-se mais fáceis", acrescentou. 

 

DOLORES SILVA: "GANHAR COM BOA EXIBIÇÃO"

Ao lado do selecionador, a centrocampista e capitã Dolores Silva realçou que Portugal encara a segunda mão com o “mesmo foco” da primeira, o de “ganhar com uma boa exibição”, se possível sem sofrer golos, num estádio que espera cheio, com “ambiente fantástico”, para dar mais um passo rumo à terceira presença seguida num Europeu.

“A ambição está sempre na mentalidade nas jogadoras da seleção nacional. Estar presente nos últimos dois Europeus acarreta uma responsabilidade de voltar a lá estar. Queremos voltar a conseguir esse feito por Portugal. Queremos continuar a fazer história por Portugal”, disse, a propósito da competição que vai decorrer na Suíça, entre 02 e 27 de julho de 2025.

Caso supere a este primeiro play-off, Portugal vai defrontar o vencedor da eliminatória entre a Chéquia e a Bielorrússia na segunda e decisiva ronda, marcada para datas entre 27 de novembro e em 3 de dezembro.

A equipa de arbitragem será comandada por Shona Shukrula, dos Países Baixos.

TREINO MATINAL E BOLETIM CLÍNICO

O treino oficial decorreu esta manhã no Estádio do FC Vizela, onde Francisco Neto contou com todas as convocadas, apenas com Stephanie Ribeiro, em modo de recuperação. 

Da parte da tarde, a equipa técnica dispensou dos trabalhos a internacional Andreia Norton, por motivos pessoais.

 


;
;
28 de Outubro 2024
Foto

André Sanano/FPF

Notícias