Assembleia Geral reunida na Cidade do Futebol
A Assembleia Geral Ordinária da Federação Portuguesa de Futebol, reunida esta quinta-feira na Cidade do Futebol, aprovou por unanimidade o Relatório de gestão e das contas individuais bem como das contas consolidadas referentes à época desportiva 2023/24.
A FPF apresentou um resultado positivo de 3,1M€, tendo registado rendimentos de 122,4 milhões de euros – os maiores de sempre com natural impacto do Europeu 2024 - e gastos de 119,3 milhões.
Trata-se do 13.º exercício positivo da direção presidida por Fernando Gomes que deixará a FPF no final do atual mandato.
A AG que contou com a presença de 68 delegados (dez dos quais por videoconferência) aprovou também a proposta da direção da FPF de aplicar 3 milhões de euros em apoios vários ao futebol não profissional.
Na qualidade de presidente da Comissão Eleitoral por inerência do cargo de líder da MAG, José Luís Arnaut fez um ponto da situação do processo eleitoral.
Votos de louvor
A Assembleia Geral da FPF aprovou ainda a atribuição de votos de louvor às seleções nacionais de futebol de praia pelo apuramento para o Campeonato do Mundo da modalidade e título europeu e de sub-21 pela qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.