Varzim vence Anadia

Liga 3 Placard

Poveiros triunfam pela margem mínima no arranque da segunda volta.

O Varzim SC venceu, na tarde desta sexta-feira, por 2-1, na receção ao Anadia FC, numa partida a contar para a jornada 10 da Liga 3 PLACARD, a primeira da segunda volta da fase regular. Os homens da casa tinham uma vantagem de dois golos ao intervalo, mas uma segunda parte batalhadora do conjunto bairradino manteve tudo em aberto até final.

O primeiro golo do desafio surgiu à passagem do primeiro quarto de hora, por intermédio de Ivanildo Nhaga, na sequência de um pontapé canto. Nesse lance, a defesa do Anadia FC afastou a bola para o corredor lateral, Moshood segurou e atrasou para Cláudio Araújo que colocou na área com precisão para o avançado guineense saltar mais alto que os adversários e cabecear em arco por cima do guarda-redes Tiago Martins.

Depois de conceder, os visitantes procuraram esboçar uma reação e ainda antes do intervalo protagonizaram uma grande oportunidade para voltar a igualar o marcador. Pouco depois de estar cumprida a primeira meia hora foi assinalada uma grande penalidade, num lance confuso na área dos varzinistas. Na conversão, Yan Maranhão rematou rasteiro para o lado para o qual se atirou Momo Mbaye, permitindo a defesa do guardião senegalês, que captou a bola e impediu o golo do empate.

Num dos últimos lances do primeiro tempo, Ivanildo Nhaga voltou a escrever o seu nome na lista de marcadores, dilatando a vantagem do conjunto alvinegro no desafio. O avançado apareceu no sítio certo à hora certa para encostar na recarga a um remate de Cláudio Araújo, que aproveitou uma recuperação de um colega em zona alta para visar a baliza bairradina.

No segundo tempo, os visitantes entraram com vontade de levar pontos da Póvoa e até marcaram, ao minuto 66, numa jogada construída sobre a direita, com Rui Silva a cruzar para a cabeça do avançado Yan Maranhão, melhor marcador da série A, que se antecipou aos oponentes e atirou para o fundo das redes. Até final, o Anadia FC procurou o golo do empate, no entanto não conseguiu criar oportunidades suficientemente perigosas e o encontro terminou 2-1.

Com este resultado, o Varzim SC chega aos 19 pontos e consolida a sua posição no top 4, enquanto o Anadia FC permanece com 10 na sétima posição. Na próxima jornada, os poveiros visitam o terreno do AD Fafe e os bairradinos recebem o Lusitânia de Lourosa.

FICHA DE JOGO

VARZIM SC 2 – 1 ANADIA FC (2-0 ao intervalo)
Liga 3
10ª jornada – Série B

Estádio do Varzim SC

Árbitro: Rúben Martins – AF Braga
Árbitros assistentes: Paulo Fernandes e Luís Oliveira
Quarto árbitro: Ricardo Martins – AF Braga

VARZIM: Momo Mbaye; Lourenço Henriques, Zé Oliveira e Rodrigo Rego; Gonçalo Pimenta (CAP.) (Joel Monteiro, 72’), Rúben Oliveira (Montenegro, 72’), Fábio Pacheco, Cláudio Araújo (Nuno Pereira, 84’) e Armando; Ivanildo Nhaga (Angel Gomes, 90+5’) e Moshood (Rodrigo Freitas, 72’)
Suplentes não utilizados: Pedro Costa, Hircane, Diogo Sequeira e Túlio
Treinador: Vítor Paneira
Disciplina: cartão amarelo para Fábio Pacheco (34’), Rúben Oliveira (49’) e Momo Mbaye (73’)

ANADIA: Tiago Martins; Diogo Izata (CAP.), Pedro Gaio e Pedro Casagrande; Rui Silva (Daniel Liberal, 85’), Zimbabwe (David Teles, 61’), Jean Sinisterra (Hassan, 85’) e João Lucas; Moisés Conceição (Daniel Carvalho, 75’), Erivaldo (André Mendy, 61’) e Yan Maranhão
Suplentes não utilizados: Nathan, Nuca, Rodrigo Mathiola e Patrick
Treinador: Pedro Alegre
Disciplina: cartão amarelo para Zimbabwe (34’), João Lucas (49’) e Jean Sinisterra (83’) e David Teles (90+1’) e cartão vermelho para Nuca (90+2’)

Golos: 1-0 por Ivanildo Nhaga (16’), 2-0 por Ivanildo Nhaga (45+3’), 2-1 por Yan Maranhão (66’)

Homem do Jogo: Ivanildo Nhaga (Varzim)

Ivanildo Nhaga decisivo

Ivanildo Nhaga esteve em destaque na receção do conjunto varzinista ao Anadia FC, tendo recebido o prémio de Homem do Jogo. O avançado teve um papel fundamental no triunfo dos poveiros ao assinar de forma muito oportuna, ainda na primeira parte, os dois golos que construíram a vantagem do conjunto orientado por Vítor Paneira.


;

Notícias