Fafe vence em Vila Verde

Liga 3 Placard

Triunfo por 3-0

O Fafe venceu, nesta tarde de sábado, o Vilaverdense por 3-0, num jogo em que a sua autoridade foi sempre evidente, o que significa dizer que a vitória se justifica em absoluto. Com esta nova vitória, a equipa de Jorge Pinto está no segundo lugar na classificação da série A da Liga 3 Placard, enquanto o seu adversário de hoje mantém-se no último lugar.

O jogo começou de forma equilibrada, com ambas as equipas a apostarem num ataque aberto e a privilegiarem uma estratégia prática e direta. No entanto, os visitantes demonstraram maior determinação, o que resultou no primeiro golo, marcado por Ruben Gonçalves, aos 22 minutos, com um remate forte e colocado, de pé esquerdo, à entrada da grande área, e na sequência de uma jogada bem definida por Picas, e com evidentes responsabilidades para a defesa de Vila Verde.

A equipa do Fafe, entusiasmada com a vantagem, assumiu sem qualquer dificuldade as rédeas do jogo, investindo num ataque paciente, o mesmo é dizer que se atreveu sempre mais, procurando novo golo. Pedro Ribeiro teve na sua cabeça a oportunidade (37’) para o 2-0, mas o guarda-redes Cajó travou-lhe as intenções. O Vilaverdense procurou, nesta primeira etapa, reentrar no jogo, é verdade, mas o seu ataque não correspondeu ao que se lhe exigia.  

Antes que se fizesse tarde, o Fafe antecipou a vitória na sua primeira jogada no segundo tempo, que, curiosamente, abriu com uma boa jogada de Neemias Barbosa, embora desperdiçada por Hugo Alves. O golo da tranquilidade começou por ser desenhado logo à saída da sua área, e com Pedro Ribeiro a assistir João Vigário, que, com um remate de pé esquerdo, em zona frontal, à entrada da área, fez o 0-2. Os visitantes quebravam, assim, com o ânimo do seu adversário.

O Vilaverdense tentou sempre valorizar o espectáculo,  é um facto, e, mesmo a perder por 2-0, soube arriscar, e tentou sempre chegar ao golo. Houve grande força de vontade, sim, mas ao seu ataque faltou-lhe sempre um impulso criativo. Nesta última fase, os visitantes geriram o 2-0 sem qualquer problema, e, já na despedida do jogo (87’), Edson Farias fez o 3-0, a passe de Ruben Gonçalves. Uma vitória, pois, justíssima.

VILAVERDENSE FC SAD 0-3 AD FAFE (0-1 ao intervalo)

Liga 3 Placard
Série A 2024/25
Jornada 10
Campo da Cruz do Reguengo

Árbitro: Rui Madeira
Árbitros assistentes: João Martins e Tiago Fernandes
Quarto árbitro: Diogo Coelho

VILAVERDENSE FC SAD: Cajó (Cap.), Zuzarte, Madaleno, Neemias Barbosa, Hugo Alves (Momo Sacko, 56’), Badra Camara (D. Robertson, 69’), Jota Rego, Ibrahim, Nildo, Hiago Bagarolo (E. Barbosa, 56’), Yemi (Ivo Cláudio, 69’).
Suplentes não utilizados: Diogo Santos, Dica, Burst, Danilo Monteiro, Neto.
Treinador: Luisinho
Disciplina: cartão amarelo para Neemias Barbosa (37’), Zuzarte (45’), Ibrahim (60’), Yemi (65’), Ivo Cláudio (90’+3’).

AD FAFE: Carlos Alves, Bruno Sousa (Cap.), Leandro Teixeira, Vasco Braga, Pedro Matos (Érico Castro, 80’), Picas (Nandinho, 80’), João Vigário, Ruben Gonçalves, Pedro Ribeiro (Edson Farias, 62’), João Batista (Bruno Morais, 62’), Filipe Cardoso (João Amorim, 80’).
Suplentes não utilizados: Francisco Enes, Guilherme Silva, Tiago Leite, Reoto Kodama.
Treinador: Jorge Pinto
Disciplina: cartão amarelo para Filipe Cardoso (33’), Bruno Morais (82’).

Golos: 0-1 (Ruben Gonçalves, 22’), 0-2 (João Vigário, 49’), 0-3 (Edson Farias, 87’).

Homem do jogo: Ruben Gonçalves (Fafe).

Ruben Gonçalves (Fafe) em grande destaque

O médio foi determinante nesta vitória: um golo, o primeiro do jogo, um bom remate, de pé esquerdo, à entrada da área, e uma assistência para o golo de Edson Farias. Deu sempre uma forte animação ao ataque, sendo um dos principais responsáveis por tudo o que aí foi bem feito, e revelou espírito solidário, ou seja, ajudou na defesa da sua grande área e sempre que as circunstâncias o exigiram.

 


;

Notícias