Liga 3 Placard

1.º de Dezembro vence Atlético

Liga 3 Placard

Fica a um ponto do Top 4, com menos um jogo

O 1.º de Dezembro alcançou um importante triunfo (2-1) sobre o Atlético, que perdeu a vice-liderança da Série B da Liga 3 Placard, na 10.ª jornada do Campeonato. Agora com 13 pontos, os sintrenses estão a um do 4.º classificado e têm menos um jogo.

Numa primeira parte disputada maioritariamente nas zonas intermediárias, foi o 1.º de Dezembro que se aproximou mais da baliza com perigo e, inclusivamente, conseguiu marcar, já nos derradeiros instantes (44’), com um cabeceamento de Cesinha junto ao 2.º poste, emendando um livre direto assinalado sobre a meia-esquerda.

Também tinha sido em lance semelhante, de bola parada, que Gabriel, surgindo a cabecear nas costas da defesa alcantarense, obrigara Luís Ribeiro a boa defesa (19’), no outro momento perigoso da etapa inicial.

A perder, após o intervalo, o Atlético intensificou a posse de bola e arriscou mais, o que permitiu ao 1.º de Dezembro faturar num contra-ataque (55’), em que o mérito vai todo para Evandro, com uma arrancada imparável.

Mais confortável com o resultado, os sintrenses abdicaram da iniciativa atacante e acabaram por sofrer um golo, num cruzamento largo que Elias concluiu, de cabeça, ao segundo poste, mas mantiveram a capacidade para lançar pânico na área do Atlético, como aconteceu aos 70’, em que foi desperdiçada uma oportunidade flagrante.

FICHA DE JOGO

1.º DE DEZEMBRO 2-1 ATLÉTICO (1-0 ao intervalo)
Liga 3 – Série B
10.ª jornada
Campo n.º 1 do Real Sport Clube

Árbitro: Luís Máximo
Árbitros Assistentes: Ângelo Correia e Daniel Vicente
Quarto árbitro: Paulo Afonso

1.º DE DEZEMBRO: Guilherme Oliveira; Cesinha, Pedro Jesus (Isaac Valença, 70’), Gabriel (Tiago Rosário, 76’), Jorge Bernardo (cap), Evandro (Lisandro, 88’), Afonso Valente (Tiago Santos, 88’), Diogo Paulo, João Freitas, Tiago Simões (Pedro Clemente, 76’) e Diogo Cardoso.
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Batalha, Lucas Dias e Bonito.
Treinador: João Nuno
Disciplina: amarelo a Gabriel (38’), Jorge Bernardo (72’) e Afonso Valente (85’).

ATLÉTICO: Luís Ribeiro; Duarte Henriques, Barandas (Pedro Pinto, 65’), Caleb, Elias, Talison, Joãozinho, Hélio Cruz (David Silva, 65’), Dinamite (Balotelli, 86’), Paulinho (cap) e Rúben Marques.
Suplentes não utilizados: Bruno Santos, Hélder Baldé, Vicente, Pipo e Joel Mendes.
Treinador: Nikola Popovic
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 1-0, Cesinha (44’); 2-0 Evandro (55’); 2-1, Elias (67’).

Homem do Jogo: Evandro (1.º de Dezembro)

Evandro à “homem da máscara”

Num estilo que tem sido muito apreciado num craque que celebra com máscara, Evandro aproveitou a solicitação de Jorge Bernardo, no alívio de um pontapé de canto, para arrancar, imparável, pela meia-esquerda. Ultrapassou a marcação, fletiu para dentro e disparou, já na área, para junto do poste mais distante, fazendo o 2-0 (55’) que se revelaria decisivo para o triunfo, apesar das insistências do Atlético, já instalado no meio campo do 1.º de Dezembro.

 


;

Notícias