Guarda-redes do SL Benfica foi chamada pela primeira vez aos trabalhos da Seleção A.
A Seleção Nacional Feminina A de futsal treinou, na manhã desta segunda-feira, no Pavilhão dos Lombos, em Oeiras, e realiza o segundo treino a partir das 16h00, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
A equipa de Luís Conceição está a preparar-se para a Ronda de Elite de qualificação para o primeiro Mundial Feminino de Futsal, onde irá defrontar as seleções de Itália, Suécia e Hungria, em jogos a realizar de 18 a 23 de março, em solo transalpino.
Entre os treinos desta segunda-feira, fpf.pt esteve à conversa com a guarda-redes Alexandra Melo, uma das estreantes na convocatória da principal seleção feminina de futsal. Natural dos Açores, e com apenas 19 anos, a jogadora mostrou-se empenhada em agarrar a oportunidade, depois de ter representado as seleções de formação.
"As minhas primeiras impressões são as melhores. Cheguei ao primeiro treino com um pouco de ansiedade, mas logo começou a desvanecer-se. Foi um treino muito bom e exigente; deu para aprender muito e para começar a entrar no ritmo das minhas colegas", contou a guardiã, que subiu nesta temporada à equipa principal do SL Benfica.
"Acho que é sempre um motivo de orgulho representar Portugal e a sensação é mais forte na Seleção A, porque esta equipa é o auge de uma jogadora, é onde estão as melhores do país. Confesso que sonhava com a chamada, mas achava que era um passo longínquo devido à minha idade. Estou por isso muito feliz", referiu Alexandra Melo, acrescentando que também se sente "orgulhosa por carregar o nome dos Açores".
Sobre os objetivos que traçou para o estágio da Equipa das Quinas, foi lesta a responder: "O meu único objetivo é demonstrar a minha qualidade e vincar, também, a minha disponibilidade para ajudar. Quero ser chamada a esta equipa mais vezes".
Quanto a referências na sua posição, escolheu sem rodeios Ana Catarina. "Todos os dias que trabalho com ela no SL Benfica são uma aprendizagem grande. Além de ser a melhor guarda-redes da atualidade, a Ana Catarina dá-me conselhos que me ajudam a gerir-me a nível emocional e a ganhar maturidade, tanto em contexto desportivo ou pessoal", explicou.
Recorde as 14 convocadas de Luís Conceição:
Guarda-redes: Marta Costa (CR Leões Porto Salvo) e Alexandra Melo (SL Benfica)
Fixos/Alas: Ana Azevedo (Nun’Álvares), Inês Matos (SL Benfica), Fifó (SL Benfica) e Kika (Leões Porto Salvo)
Fixo: Joana Moreira (Novasemente)
Alas: Marta Teixeira (STV Roldan), Mariana Teixeira (CR Leões Porto Salvo) e Ana Pires (Nun’Álvares)
Ala/Pivô: Maria Pereira (SL Benfica)
Pivôs: Débora Lavrador (Pescados Ruben Burela), Janice Silva (SL Benfica) e Lídia Moreira (Nun’Álvares)
Programa da Seleção Nacional:
04.11.2024 | segunda-feira
10h30 Treino no Pavilhão dos Lombos
17h00 Treino no Pavilhão João Rocha
05.11.2024 | terça-feira
10H30 Treino no Pavilhão dos Lombos
21h30 Jogo de Treino vs. Leões Porto Salvo