Triunfo pela margem mínima no Estádio da Tapadinha
O Atlético CP venceu, este domingo, por 1-0, na receção ao UD Santarém, numa partida da jornada 11 da Liga 3 PLACARD disputada no Estádio da Tapadinha. Elias voltou a ser decisivo com um golo solitário marcado a meio da segunda parte.
Os minutos iniciais do desafio foram disputados a um ritmo elevado, com a equipa da casa a dispor de diversas situações para inaugurar o marcador através de oportunidades de muito perigo criadas por Elias e Joãozinho. A defesa do União de Santarém foi capaz de aguentar a pressão do adversário, acabou por equilibrar o encontro, ainda que os visitantes tenham apresentado dificuldades em ameaçar as redes de Luís Ribeiro, e foi tudo empatado para o intervalo.
No segundo tempo, o Atlético voltou a ser a equipa mais próxima de chegar à vantagem com situações claras para o fazer nos primeiros minutos, no entanto foi preciso esperar até ao minuto 67 para surgir o primeiro e único golo do encontro. Elias, uma vez mais, foi o responsável pela alteração ao marcador, tendo aparecido ao segundo poste para corresponder a um cruzamento pleno de precisão executado pelo capitão Paulinho. Até final foram feitas várias faltas e Ricardo Fernandes do UD Santarém viu o cartão vermelho, por acumulação, ao minuto 79. No último lance do jogo, Pedro Pinto, recém-entrado, teve nos pés a possibilidade de dilatar a vantagem após passe de Elias, mas, isolado, atirou ao lado da baliza de Nuno Hidalgo.
Com este resultado, o Atlético CP passa a somar 18 pontos, menos dois que o líder Belenenses, equipa que defronta na próxima jornada no Restelo, e mais quatro que o UD Santarém, sexto classificado, que leva 14 e que visita o Sporting CP B na ronda 12.
FICHA DE JOGO
ATLÉTICO CP 1 – 0 UD SANTARÉM (0-0 ao intervalo)
Liga 3
11ª jornada – Série B
Estádio da Tapadinha
Árbitro: Daniel Pinto
Árbitros assistentes: Manuel Azevedo e Joni Mota
Quarto árbitro: Rúben Pinheiro
ATLÉTICO: Luís Ribeiro; Paulinho (CAP.), Talison, Duarte Henriques e Dinamite (Bruno Almeida, 79’); Hélio Cruz, Rúben Marques (Pipo, INT) e Caleb (Pedro Pinto, 90+4’); Joãozinho (Balotelli, 87’), Elias e Duarte Barandas (David Silva, 62’)
Suplentes não utilizados: Joel Dias, Hélder Baldé, Vicente e Joel Mendes
Treinador: Nikola Popovic
Disciplina: cartão amarelo para Pipo (46’) e Joel Mendes (89’)
UNIÃO DE SANTARÉM: Nuno Hidalgo; Pierre Sagna (Ricardo Fernandes, 64’), Alcobia, Marco Grilo (CAP.) e Pedro Araújo; Leandro Alves, Apolinário (Rodrigo Guedes, 69’), Juninho (Diogo Balau, 69’) e João Ricardo (Alyson Mota, 54’); Diogo Brás (Hammed, 90+5’) e Gustavo França (Tangus, 64’)
Suplentes não utilizados: Gallil, Ken e Ukeme
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: cartão amarelo para Juninho (41’), Ricardo Fernandes (71’), Rodrigo Guedes (75’) e cartão vermelho para Ricardo Fernandes (79’, por acumulação)
Golos: 1-0 por Elias (67’)
Homem do Jogo: Elias (Atlético)
Homem do Jogo
Elias decisivo
Elias, avançado do Atlético CP, arrecadou mais um prémio de Homem do Jogo, desta vez no encontro frente ao UD Santarém, depois de ter marcado o único golo do desafio no decorrer da segunda parte. O camisola 11 criou diversas ocasiões para a equipa da Tapadinha e foi uma verdadeira dor de cabeça para a defesa escalabitana.