Dupla da Seleção Nacional distinguida na edição deste ano
Adversários em Manchester mas parceiros na Seleção Nacional, Bernardo Silva e Bruno Fernandes estiveram em destaque na edição de 2024 da Gala Quinas de Ouro. Os craques de City e United foram distinguidos em pleno Centro Cultural de Belém.
Vasco Palmeirim, um dos apresentadores da noite, confrontou a dupla com um facto histórico: ambos vestiram a camisola de Portugal pela primeira vez, no mesmo dia, mais precisamente a 4 de dezembro de 2012, num duelo face à Turquia.
"É a minha primeira memória pela Seleção. Foi um marco especial para mim e foi bom partilhar esse momento com o Bernardo. Estar na Seleção é estar no lote dos melhores, seja qual for o desporto ou o escalão. Não existe nada mais gratificante do que poder representar o nosso país", vincou Bruno Fernandes.
Bernardo Silva confessa que já não sente o nervosismo dos primeiros tempos. "A experiência dá-nos a capacidade de lidar com esses momentos de pressão outra forma. Mas não vou mentir, nem vou dizer que não ficamos como miúdos de 10 anos a jogar na escola, quando representamos Portugal num Europeu ou num Mundial. Há sempre um arrepio que vem de dentro", confessou.
Bruno Fernandes e Bernardo Silva receberam o troféu das Quinas de Ouro das mãos de Humberto Coelho, glória da Seleção Nacional e vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol.