Seleção Sub-21

Diego Moreira: "bons testes para o Europeu"

Seleção Sub-21

Equipa das Quinas prosseguiu trabalhos na Cidade do Futebol a preparar duelos com a Ucrânia e Eslováquia.

A Seleção Nacional Sub-21 realizou, esta terça-feira, uma nova sessão de trabalhos na Cidade do Futebol, dando continuidade à preparação para os dois encontros que se avizinham, diante da Ucrânia (15 de novembro) e da Eslováquia (18 de novembro).

Recorde-se que estas partidas servem para preparar a fase final do Campeonato da Europa, a realizar-se na Eslováquia, no próximo mês de junho.

Como habitualmente, antes da sessão de treinos, um jogador falou aos jornalistas em conferência de imprensa. Desta vez, coube a Diego Moreira assumir o papel de porta-voz do grupo de trabalho e realçou a importância dos compromissos de preparação para a fase final. "Sabemos que vão ser dois jogos muito importantes e estamos a prepará-los. Claro que vão ser dois bons testes para o Europeu", disse. 

Regressado ao espaço de sub-21 após um ano de ausência, o extremo não esconde a satisfação e acredita que vem melhor jogador. "Estou muito feliz por estar de volta. Já tinha saudades de regressar à Seleção e venho um jogador mais experiente e com mais maturidade. Estou muito contente por voltar", salientou.

Questionado sobre o Europeu, Diego não esconde o sonho de estar na lista final de convocados e, posteriormente, de conquistar a prova, até porque a Equipa das Quinas entra sempre em campo para vencer. “Jogar o Campeonato da Europa é um objetivo para mim. Agora, tenho de mostrar o meu trabalho e mostrar ao mister que quero estar lá e que quero ajudar a equipa. É uma prova importante para a Seleção e para mim. Quero provar o quanto posso ajudar. A nível coletivo, todos queremos ganhar títulos, somos uma equipa que gosta de competição e queremos demonstrar que Portugal tem muita qualidade. Sentimos que temos uma oportunidade de ganhar o Campeonato da Europa”, considerou.

Esta segunda-feira, na Gala Quinas de Ouro 2024, o Selecionador Nacional Sub-21 Rui Jorge recebeu um galardão, das mãos dos internacionais AA Bernardo Silva e Bruno Fernandes. Diego Moreira deixou rasgados elogios ao técnico que orienta a Equipa das Quinas. “É uma honra trabalhar com Rui Jorge, porque sabemos que trabalha com muito bons jogadores. Ainda ontem [segunda-feira] o Bernardo Silva e o Bruno Fernandes falaram dele. É um treinador que podemos dizer que tem muita exigência, que aponta muito à disciplina e, pela maneira de jogar, gosta de futebol, dá para sentir nos treinos e mesmo quando fala. Acho que é muito bom para nós termos um treinador assim, porque nos ajuda a crescer e a sermos melhores a cada dia", elogiou.

Treino quase na máxima força

A sessão de trabalhos matinal decorreu dentro da normalidade. Já com Gustavo Sá a trabalhar com o grupo, Fábio Silva não realizou a sessão de treinos completa, por estar a trabalhar simultaneamente com os AA. O avançado trabalhará ainda esta tarde, sob as orientações de Roberto Martínez.

Bilhetes já à venda

Os ingressos para o Portugal x Ucrânia desta sexta-feira têm um custo de três euros e já podem ser adquiridos nas bilheteiras do estádio, nos seguintes horários: 

- 2.ª feira a 5.ª feira (11 a 14 de novembro), das 10h00 às 17h00.

- 6.ª feira, das 10h00 às 18h15.

A venda de bilhetes é exclusiva a maiores de três anos. A entrada no estádio pode ser feita uma hora antes do início do jogo.

Eis a lista de convocados completa: 

Guarda-redes: Diogo Pinto (Sporting CP), João Carvalho (SC Braga);

Defesas: Chico Lamba (FC Arouca), Christian Marques (Yverdon Sport FC), Danilo Veiga (CF Estrela), Eduardo Quaresma (Sporting CP), Flávio Nazinho (Cercle Brugge KSV), João Muniz (Rio Ave), Rafael Rodrigues (AVS) e Rodrigo Gomes (Wolverhampton Wanderers FC);

Médios: Dário Essugo (UD Las Palmas), Gustavo Sá (FC Famalicão), João Marques (SC Braga), Martim Neto (Rio Ave FC), Mateus Fernandes (Southampton FC), Paulo Bernardo (Celtic FC) e Pedro Santos (Moreirense FC);

Avançados: Carlos Borges (Wolverhampton Wanderers FC), Diego Moreira (RC Strasbourg), Fábio Silva (UD Las Palmas), Geovany Quenda (Sporting CP), Henrique Araújo (FC Arouca) e Tiago Tomás (VFL Wolfsburg);

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa geral:*

13 de novembro de 2024 | 4.ª feira
17h30: treino (Cidade do Futebol)

14 de novembro de 2024 | 5.ª feira
17h00: treino (Cidade do Futebol)

15 de novembro de 2024 | 6.ª feira
17h30: jogo Portugal x Ucrânia (Estádio FC Alverca)

16 de novembro de 2024 | sábado
09h30: treino (Cidade do Futebol)
14h20: partida para Viena
18h50: chegada a Viena
Viagem de autocarro até Trencin

17 de novembro de 2024 | domingo
18h00: treino oficial (Trencin)

18 de novembro de 2024 | 2.ª feira
18h00: jogo Eslováquia x Portugal (Sihot Stadium, Trencin)

19 de novembro de 2024 | 3.ª feira
12h25: partida para Lisboa
15h05: chegada a Lisboa

*Horários locais. Na Eslováquia é mais uma hora do que em Portugal Continental. 


;

Notícias