Equipa das Quinas leva a melhor sobre a Hungria
A Seleção Nacional de futsal sub-19 de futsal alcançou esta terça-feira uma vitória sobre a Hungria, por 3-1, no primeiro de dois jogos de preparação.
A Equipa das Quinas começou o jogo de forma intensa, com Martim Sousa a abriu o marcador à passagem do primeiro minuto de jogo. A competência do conjunto nacional continuou a ser uma constante no encontro, ao obrigar a equipa visitante a recuar linhas, e a defender as investidas portuguesas. O segundo golo chegaria por Manuel Monteiro, ao minuto 10, que viria a acentuar a avalanche ofensiva nacional.
Ainda antes do intervalo, ao minuto 14, os húngaros responderam com um tiro de belo efeito de Molnár Dániel, conseguindo assim encurtar distâncias, establecendo o marcador ao fim do primeiro tempo, em 2-1.
No segundo tempo, o conjunto português deu continuidade ao bom momento vivido na 1ª parte , tendo novamente criado diversas ocasiões de golo, no entanto a equipa húngara apresentou-se muito sólida a nível defensivo.
O único tento viria a ser apontado, em transição, por Leonildo Injai ao minuito 35, materializando as chances criadas e fixando o resultado final em 3-1.
A Seleção Nacional Sub-19 de Futsal voltará a defrontar, esta quarta-feira, às 17h00 o conjunto da Hungria a fim de mais um momento preparatório.
Ficha de Jogo:
Portugal 3 – 1 Hungria
Resultado ao intervalo: 2-1
Pavilhão Multiusos Municipal António Saraiva, Régua
Árbitro Principal: Rúben Santos
Assistentes: Cristiano Santos; Carlos Afonso
4.º Árbitro: Mauro Ribeiro
Portugal (cinco inicial): Eurico Cunha, Martim Castela, Simão Cordeiro, Afonso Casaca e Rodrigo Monteiro.
Suplentes utilizados: Afonso Mourinha, António Pereira, Leonildo Injai, Rodrigo Bernardo, Renato Almeida, Diogo Almeida, Tiago Rodrigues, Manuel Monteiro, Diogo Carrera - Cap.
Treinador Nacional: José Luis Mendes
Disciplina
Húngria (cinco inicial): Lehotai Ákos, Bognár Martin, Gyori Balazs - Cap., Pinter Ákos e Molnár Daniel
Suplentes utilizados: Hajnal Norbert, Nguyen Nhat Duy, Papp Lázsló Ábel, Kormendy Gábor, Magyari Csaba, Kovacs Benjamin, Tóth Milán
Treinador Nacional: Frank Tamás
Disciplina:
Golos: 1-0 , Martim Sousa (1´); 2-0 , Manuel Monteiro (10´); 2-1, Molnár Dániel (14´); 3-1 , Leonildo Injai (35´)