Danilo Veiga: "não há partidas fáceis ao mais alto nível"

Seleção Sub-21

Equipa das Quinas viaja este sábado para a Eslováquia

A Seleção Nacional Sub-21 já centra atenções no próximo encontro de preparação para o Europeu, diante da Eslováquia, a realizar-se na próxima segunda-feira, pelas 17h00, em Trencin. 

Após o empate diante da Ucrânia, a Equipa das Quinas realizou uma sessão de treino matinal, na Cidade do Futebol, com todos os jogadores à disposição do Selecionador Nacional Rui Jorge.

Antes do treino, Danilo Veiga, um dos estreantes do encontro desta sexta-feira, falou ao jornalistas em conferência de imprensa. O atleta não esconde a satisfação por se ter estreado por uma seleção nacional portuguesa. "Foi claramente um momento de muito orgulho, um sentimento único. Sonhei a minha vida toda para poder representar o nosso país e agora cabe-me continuar a trabalhar para poder ganhar a confiança do mister e poder estar aqui mais vezes", começou por dizer. 

Sobre o próximo jogo, o jovem lateral quer jogar... e ganhar. "Claro que quero somar mais minutos pelos Sub-21. Não estaria aqui se não tivesse essa ambição. Não me cabe decidir isso, mas lutarei para conquistar o meu espaço pouco a pouco. Quanto ao jogo, esperamos um encontro difícil, nunca há partidas fáceis quando se joga ao mais alto nível. Queremo-nos preparar, mas sempre a ganhar. É esse o nosso foco", prosseguiu. 

Fábio Silva e Geovany Quenda foram chamados por Roberto Martínez aos trabalhos da Seleção Nacional AA. Danilo mostrou-se orgulhoso dos colegas e não tem dúvidas de que saberão aproveitar as oportunidades. "Ainda não tivemos muito tempo para falar com eles desde que saiu a novidade. Não tenho dúvidas de que está a ser um motivo de orgulho para ambos. Jogar na Seleção Nacional AA do nosso país é o ponto máximo para qualquer jogador e acredito que têm qualidade para estar lá e brilhar", considerou.

Por fim, também o percurso do lateral foi abordado. Já com experiências no estrangeiro e, antes disso, na Liga 3, Danilo Veiga destaca o crescimento profissional e humano que teve nestes últimos anos e destacou a importância de uma competição como a Liga 3. "Por vezes, dar um passo atrás ajuda-nos a mudar o tal chip, de modo a trabalharmos mais para conseguirmos o que queremos e a valorizar aquilo que temos. Cresci muito a nível pessoal e a nível profissional. Hoje em dia sou muito mais maduro, creio que consigo analisar as coisas de outra forma que antigamente não fazia. A Liga 3, na altura, foi uma grande projeção para mim, foi o ano de estreia e correu super bem. Depois tive a felicidade de saltar para outro patamar e, a partir daí, aproveitar os momentos e oportunidades", concluiu.

Viagem esta tarde

A comitiva nacional parte, ao início desta tarde, para a Eslováquia. A Equipa das Quinas voará para Viena, apanhando depois um autocarro até à cidade de Trencin. Para essa viagem já não irão Fábio Silva nem Geovany Quenda. Os dois internacionais portugueses ainda fizeram parte do treino desta manhã, mas seguirão ainda este sábado para os trabalhos da Seleção A. 

Eis a lista de convocados completa: 

Guarda-redes: Diogo Pinto (Sporting CP), João Carvalho (SC Braga);

Defesas: Chico Lamba (FC Arouca), Christian Marques (Yverdon Sport FC), Danilo Veiga (CF Estrela), Eduardo Quaresma (Sporting CP), Flávio Nazinho (Cercle Brugge KSV), João Muniz (Rio Ave), Rafael Rodrigues (AVS) e Rodrigo Gomes (Wolverhampton Wanderers FC);

Médios: Dário Essugo (UD Las Palmas), Gustavo Sá (FC Famalicão), João Marques (SC Braga), Martim Neto (Rio Ave FC), Mateus Fernandes (Southampton FC), Paulo Bernardo (Celtic FC) e Pedro Santos (Moreirense FC);

Avançados: Carlos Borges (Wolverhampton Wanderers FC), Diego Moreira (RC Strasbourg), Fábio Silva (UD Las Palmas), Geovany Quenda (Sporting CP), Henrique Araújo (FC Arouca) e Tiago Tomás (VFL Wolfsburg);

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa geral:*

16 de novembro de 2024 | sábado
09h30: treino (Cidade do Futebol)
14h20: partida para Viena
18h50: chegada a Viena
Viagem de autocarro até Trencin

17 de novembro de 2024 | domingo
18h00: treino oficial (Trencin)

18 de novembro de 2024 | 2.ª feira
18h00: jogo Eslováquia x Portugal (Sihot Stadium, Trencin)

19 de novembro de 2024 | 3.ª feira
12h25: partida para Lisboa
15h05: chegada a Lisboa

*Horários locais. Na Eslováquia é mais uma hora do que em Portugal Continental. 


;

Notícias