Liga BPI

Benfica só sabe vencer

Futebol Fem. - Liga BPI

Triunfo sobre o Valadares Gaia (3-0)

O líder invicto da competição recebia o sexto classificado, a atravessar uma fase negativa de três derrotas seguidas. Foi com naturalidade que a formação encarnada entrou a dominar, povoando o seu meio campo ofensivo, na procura de espaços para atacar a defensiva adversária. Aos 3', Marit Lund quase abriu a contagem após um remate cruzado, à entrada da área, levando a bola a bater no poste esquerdo da baliza de Erin Seppi. No minuto seguinte, tudo se desmoronou para as gaienses: na sequência de um canto, um remate de Laís Araújo foi parado pelo braço de Brianna Blethen, que originou a expulsão da defensora norte-americana; Carole Costa, com frieza, transformou o castigo máximo e adiantou a sua equipa no marcador.

A partir deste momento, tarefa ainda mais difícil para o conjunto de José Nando, em desvantagem numérica no resultado e nas jogadoras em campo. Com o jogo desbloqueado, as aproximações perigosas sucediam-se e as nortenhas revelavam dificuldades para travar as investidas das jogadoras da casa. A guardiã Erin Seppi, muito atenta, foi adiando o segundo golo do Benfica. Contudo, não conseguiu parar o disparo de Marit Lund (26'), na cobrança de um livre direto frontal, dobrando a vantagem das locais.

No segundo tempo, o cariz da partida manteve-se, com o Benfica à procura de ampliar o resultado, tendo inclusive realizado duas alterações ofensivas ao intervalo. A formação de Gaia tentava, por vezes, sair em contra ataque, mas as suas intenções esbarravam na defensiva coesa das campeãs nacionais. Aos 60', Marit Lund quase bisava no encontro, novamente através de um livre direto, mas desta feita acertou na barra da baliza do Valadares.

Revelando uma boa organização defensiva, as visitantes foram aguentando o ímpeto das encarnadas, mantendo as redes invioladas, na etapa complementar, até ao minuto 78. Foi aí que surgiu o terceiro e último golo do Benfica, através da cabeça da espanhola Cristina Martín-Prieto, respondendo a um cruzamento perfeito de Chandra Davidson.

Com este triunfo, o Benfica segue isolado na liderança com 27 pontos, enquanto o Valadares Gaia está no sexto lugar com 10.

FICHA DE JOGO

SL BENFICA 3-0 VALADARES GAIA FC 
(2-0 ao intervalo
)

Liga BPI
9.ª jornada   
Benfica Campus

Árbitro: Raquel Correia
Árbitros assistentes: Beatriz Silva e Inês Paixão
Quarto árbitro: Joana Oliveira

BENFICA: Lena Pauels; Laís Araújo, Carole Costa (cap.) (Jody Brown, 46') e Catarina Amado; Marit Lund, Andreia Faria (Beatriz Cameirão, 66'), Anna Gasper e Chandra Davidson; Andreia Norton (Marie Alidou, 46'), Cristina Martín-Prieto e Nycole Raysla (Lara Martins, 66').

Suplentes não utilizados: Rute Costa, Joana Silva, Letícia Almeida e Christy Ucheibe.
Treinador: Filipa Patão

Disciplina: cartão amarelo para Catarina Amado (90')

VALADARES GAIA: Erin Seppi (cap.); Maria Baleia, Brianna Blethen, Mackenzie Cherry, Inês Barge e Neuza Besugo (Louisa Aniwaa, 27'); Angeline da Costa (Emily Hahnel, 87'), Cris Vieira (Cristina Ferreira, 73') e Érica Ventura; Carolina Santiago (Matilde Loução, 87') e Gabriella Coleman (Erika Parkinson, 46').

Suplentes não utilizados: Carol Alves, Jennie Lakip, Patrícia Dias e Sara Monteiro.
Treinador: José Nando
Disciplina: cartão amarelo para Louisa Aniwaa (59') e Inês Barge (92'); cartão vermelho para Brianna Blethen (5')

Golos: 1-0 por Carole Costa (g.p. 7'), 2-0 por Marit Lund (26'), 3-0 por Cristina Martín-Prieto (78')

MULHER DO JOGO
Marit Lund (Benfica)

A jogadora do Benfica, Marit Lund, foi a protagonista da partida. Incansável no lado esquerdo do ataque das encarnadas, apontou o segundo golo da sua equipa, na transformação perfeita de um livre direto frontal. Dispôs ainda de duas grandes oportunidades para bisar, mas não foi feliz e acertou nos ferros da baliza de Erin Seppi.


;

Notícias