Racing Power vence ao cair do pano

Futebol Fem. - Liga BPI

Dois golos de Catarina Realista nos últimos 10 minutos valeram três pontos

Clube de Albergaria e Racing Power FC disputaram, esta quinta-feira, no Estádio do Mergulhão, uma partida em atraso da jornada 3 da Liga BPI. A equipa da casa esteve em vantagem durante grande parte do desafio, por 1-0, com um golo de Laura Luís, mas sofreu a reviravolta com dois golos marcados perto do fim por Catarina Realista.

O Racing Power procurou desde início assumir as despesas do jogo, empurrando a equipa adversária para o seu meio-campo com uma pressão intensa e constante. Os remates à baliza foram surgindo e crescendo com o passar dos minutos, no entanto foi o Clube de Albergaria a conseguir chegar primeiro ao golo, através de uma grande penalidade conquistada por Maria Rodrigues e convertida pela capitã Laura Luís ao minuto 15.

Em vantagem, o Albergaria conseguiu nivelar a partida e começou a criar perigo com algumas saídas bem articuladas para o ataque. As visitantes procuraram chegar ao empate e visaram a baliza de Lu com um remate de fora da área bem colocado por Marta Ferreira que obrigou a guarda-redes a fazer uma excelente defesa para canto. Ainda assim, as principais ameaças e aproximações perigosas continuaram a pertencer às da casa até perto do intervalo, altura em que foi assinalada nova grande penalidade, desta vez a favor do Racing Power, por falta de Blerta Smaili sobre Carolina Mendes. Após longa revisão e posterior validação, Gerda Konst assumiu a responsabilidade, mas não conseguiu acertar no alvo e a bola saiu ao lado da baliza.

Depois do intervalo, nos primeiros minutos da segunda parte, o Racing Power voltou a apresentar-se muito forte e enviou duas bolas aos ferros, primeiro com um remate de Mercy Idoko fora do alcance de Lu e depois com uma tentativa de chapéu de Marta Ferreira. Contudo, o ímpeto inicial do conjunto orientado por João Marques esmoreceu e o Clube de Albergaria voltou a conseguir equilibrar o encontro e afastar o perigo da sua baliza até perto do final do encontro.

Numa altura em que tudo apontava para que o Clube de Albergaria conquistasse os primeiros pontos da época, Catarina Realista, lançada ao intervalo na equipa do Racing Power, anotou dois golos em pouco mais de cinco minutos e deu a volta ao marcador com dois remates colocados, disparados da entrada da área, o primeiro ao minuto 82 na sequência de um livre lateral e o segundo aos 89’, numa jogada estudada após pontapé de canto.

Desta forma, o Racing Power FC passa a somar 10 pontos, aproxima-se do meio da tabela e afasta-se dos últimos lugares, onde permanece o Clube de Albergaria, sem qualquer ponto. O próximo jogo do Racing Power a contar para a Liga BPI é frente ao Estoril Praia, enquanto o Clube de Albergaria irá medir forças com o Vilaverdense FC, equipa que também ainda não pontuou.

FICHA DE JOGO

CLUBE DE ALBEGARIA 1 – 2 RACING POWER FC (1-0 ao intervalo)
Liga BPI
3.ª jornada
Estádio do Mergulhão

Árbitro: Sara Moreira Alves
Árbitros assistentes: Bebiana Soares e Taísa Tavares
Quarto árbitro: Telma Frade

ALBERGARIA: Lu; Mariana Couto, Blerta Smaili, Karima Lemire e Paula Ruess; Xana, Maria Rodrigues (Kiki, 88’), Anyssa Ibrahim, Addi Nourimane (Rita Montenegro, 85’) e Cris (Andreia Freitas, 85’); Laura Luís (CAP.) (Sara Lemos, 80’)
Suplentes não utilizados: Leonor Martins, Jaylin Borden, Marta Galvão, Carolina Ferreira e Beatriz Rocha
Treinador: Nuno Amieiro
Disciplina: cartão amarelo para Xana (67’)


RACING POWER: Michaely Bihina; Beatriz Rodrigues (Bárbara Azevedo, INT), Hannah Sharts (Ana Nogueira, INT), Ashley Barron e Ana Assucena; Gerda Konst, Vanessa Marques (CAP.) (Catarina Realista, INT) e Marta Ferreira (Doly Wabeua, 77’); Idoko, Benedicte Simon (Tânia Rodrigues, 36’) e Carolina Mendes
Suplentes não utilizados: Ana Oliveira, Beatriz Lisboa, Sara Garcia e Inês Gonçalves
Treinador: João Marques
Disciplina: cartão amarelo para Ashley Barron (76’) e Gerda Konst (90+3’)

Golos: 1-0 por Laura Luís (15’, g.p.), 1-1 por Catarina Realista (82’), 1-2 por Catarina Realista (88’)
Melhor em campo: Catarina Realista (Racing Power)

Catarina Realista decisiva

Catarina Realista foi distinguida como a melhor jogadora em campo depois ter marcado os dois golos que valeram a vitória à sua equipa já nos últimos 10 minutos de jogo. A médio portuguesa não foi titular no encontro, no entanto saltou do banco ao intervalo para resolver com um bis e ser fundamental na conquista dos três pontos.

Clique aqui para conferir todos os resultados 

 


;
;
21 de Novembro 2024
Foto

FPF

Notícias