Marca alemã será parceira técnica das Seleções Nacionais a partir de 1 de janeiro
A PUMA e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) oficializaram um acordo de longa duração, válido a partir de 1 de janeiro de 2025. A conhecida marca alemã será a nova parceira técnica das Seleções Nacionais de futebol, futsal, futebol de praia e também de e-Sports.
Portugal, campeão Europeu em 2016 e vencedor da edição 2018/19 da Liga das Nações, é conhecido pelo seu estilo de jogo cativante, que lhe rendeu muitos adeptos em todo o mundo e o maior número de seguidores nas redes sociais entre todas as federações de futebol.
“Associarmo-nos a uma Seleção Nacional de topo era uma das nossas prioridades no futebol e estou muito entusiasmado por termos uma equipa tão popular como Portugal na Família PUMA”, afirmou Arne Freundt, CEO da PUMA. “Dado o grande número de adeptos da Seleção em todo o mundo e o grande potencial da nova geração de jogadores, estamos ansiosos pelos próximos grandes torneios, como o Campeonato do Mundo de 2026".
Para a PUMA, o acordo oferece à marca a oportunidade de continuar a escrever a história do futebol português. Na década de 1960, a PUMA tornou-se parceira do lendário jogador Eusébio, conhecido como “O Rei”, para quem criou a icónica chuteira King. Eusébio tornou-se o melhor marcador do Mundial de 1966, com Portugal a conquistar o terceiro lugar no certame.
"Ficámos muito entusiasmados com o modo como a PUMA interage com os adeptos e como conta a história de cada equipa que representa", disse Fernando Gomes. "Temos muita vontade em desenvolver uma gama interessante de produtos que satisfaça a nossa grande base de fãs e simpatizantes em todo o mundo".
A PUMA revelará os novos produtos e direção criativa da parceria no início de 2025.