Isaltino Morais grato à FPF e a Fernando Gomes pela projeção de Oeiras

FPF

Presidente da Câmara Municipal de Oeiras e a importância da parceria com a federação

Isaltino Morais foi um dos convidados de honra da cerimónia protocolocar de inauguração da FPF Arena Portugal. O presidente da Câmara Municipal de Oeiras abordou as dificuldades associadas à construção da Cidade do Futebol e reiterou um agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol e a Fernando Gomes, pelo empenho na realização de toda esta obra, e sobretudo pela projeção que a mesma oferece ao território em que está inserida.

"Estamos perante um equipamento de excelência para a Federação Portuguesa de Futebol, para o desporto português e para o Município de Oeiras. É muito difícil imaginar o trabalho que tudo isto deu. Foi preciso criar condições jurídicas para as escrituras dos terrenos e dos direitos de superfície; era necessário criar condições de desobstrução de outras coisas aqui existentes… aqui neste espaço, estavam oficinas clandestinas desde 1970", detalhou Isaltino, antes de centrar o seu discurso no trabalho realizado pelo líder federativo.

"Fernando Gomes deixou realmente marca na FPF e sobretudo no futebol português. Quem lida de forma mais próxima, logo percebe as suas qualidades e a sua resiliência na resolução de problemas. Pude aperceber-me do seu sentido prático, entusiasmo e amor ao futebol é à federação. Permitam-me que enfatize este pormenor que muito nos orgulha: é certo que tudo isto é património nacional, mas a verdade é que está aqui em Oeiras", sublinhou, orgulhoso.

Em plena quadra da FPF Arena Portugal, Isaltino Morais avançou com uma revelação que deixou Fernando Gomes visivelmente emocionado: "Este é o momento apropriado para revelar que uma das avenidas principais desta zona, terá exatamente o nome do doutor Fernando Gomes. Será muito em breve, e vamos fazê-lo em vida, porque as homenagens devem ser feitas em vida. Parabéns à FPF, parabéns ao futebol português e viva Portugal!"


;

Notícias