Presidente da FPF felicita técnico Artur Jorge pela brilhante conquista
O Botafogo conquistou, esta noite, a Taça dos Libertadortes, depois de bater o Atlético Mineiro, por 3-1, na final disputada em Buenos Aires.
Num encontro pleno de emoção, disputado em Buenos Aires, a equipa comandada por Artur Jorge, reduzida a dez elementos desde o primeiro minuto de jogo, conquistou, pela primeira vez na história, o mais importante troféu de clubes na América do Sul.
Luiz Henrique, aos 35´, Alex Telles, aos 44´, e Júnior Santos, aos 90+7´, marcaram pelo Botafogo.
O Atlético Mineiro, que procurava a sua segunda vitória na prova, reduziu por Eduardo Vargas, aos 47´.
O Presidente da FPF, Fernando Gomes, já felicitou o técnico Artur Jorge pela sua vitória na competição:
"Saúdo calorosamente o Artur Jorge e todos os elementos portugueses da sua equipa técnica - João Cardoso, Franclim Carvalho, André Cunha e Tiago Lopes - pela brilhante conquista, esta noite, da 65ª edição da Taça Libertadores, a mais importante competição de clubes da CONMEMBOL.
O triunfo nesta competição do histórico clube brasileiro coloca Artu Jorge diretamente no pódio destinado aos melhores dos melhores. Ao prestigiar-se a si próprio e ao seu clube, prestigiou igualmente todo o futebol e desporto nacionais.
Colocando ao serviço do Botafogo todo o seu talento, dedicação, sabedoria e trabalho, Artur Jorge deu motivos de imenso orgulho a Portugal e aos portugueses.
É com enorme satisfação que, numa altura em que o Botafogo lidera, isolado, a duas jornadas do fim da prova, o campeonato brasileiro, temos visto Artur Jorge aproximar-se do patamar atingido por Jorge Jesus e Abel Ferreira, dois outros grandes treinadores portugueses que, muito recentemente, também conquistaram o mais importante troféu da América do Sul, ao serviço, respetivamente, do Flamengo e Palmeiras.
Parabéns e obrigado, Artur Jorge!"