Duelo entre equipas lisboetas terminou sem golos
O CF Belenenses recebeu este domingo, no Estádio do Restelo, o Atlético CP para a partida de encerramento da jornada 12 da Liga 3 PLACARD.
Depois de uma vitória dos azuis sobre os alcantarenses na terceira jornada da competição, por 1-0, as equipas não foram além de um zero a zero no encontro da segunda volta, fazendo justiça ao registo de melhores defesas da série B.
A primeira parte do encontro foi de grande equilíbrio, com o Atlético a protagonizar as melhores ocasiões para desfazer o nulo, no entanto a não conseguir ultrapassar David Grilo, guarda-redes do Belenenses que com duas excelentes intervenções negou o golo à equipa da Tapadinha, primeiro com uma defesa a um remate disparado de fora da área por Cesar e depois, perto do apito do árbitro, em tempo de compensação, a impedir o 1-0 num lance de um contra um frente a Joãozinho.
No segundo tempo, à semelhança do primeiro, verificaram-se poucas oportunidades, com o conjunto da casa a entrar mais forte e a ameaçar a baliza de Luís Ribeiro, obrigando o guardião a fazer um par de boas defesas para evitar o inaugurar do marcador. As tentativas de golo foram abrandando, o Atlético voltou a crescer na partida e a baliza de David Grilo tornou a ser visada com algum perigo. Com poucas ocasiões para desfazer o nulo, o encontro terminou sem golos.
Com este resultado, apesar de não vencer há cinco jogos, o Belenenses permanece na liderança, com 21 pontos. O Atlético CP, que leva 19, ascende ao segundo lugar da série B. Na próxima jornada, os Azuis do Restelo visitam o SC Lusitânia, nos Açores, enquanto os Alcantarenses recebem o Sporting CP B.
FICHA DE JOGO
CF BELENENSES 0 – 0 ATLÉTICO CP
Liga 3
12ª jornada – Série B
Estádio do Restelo
Árbitro: Sérgio Jesus
Árbitros assistentes: Jonathan Babo e Joaquim Gato
Quarto árbitro: Pedro Afonso
BELENENSES: David Grilo; Brasido, Gabi, Afonso e Rodi (Gonçalo Maria, 77’); Morgado, Xavi (CAP.) (Gomes, 77’) e Leitão; Varela (Baba Zakari, 77’), Triana (Rodrigo, 68’) e Sambú (Moninhas, 31’)
Suplentes não utilizados: Neto, Machado, Barbosa e Romário
Treinador: José Sousa
Disciplina: cartão amarelo para Rodi (8’), Triana (30’) Gomes (86’)
ATLÉTICO: Luís Ribeiro; Paulinho (AP.), Talison, Duarte Henriques e Dinamite; Pipo (Caleb, 77’), Hélio Cruz (Bruno Almeida, 66’) e Cesar (Erin, 66’); Joãozinho, Elias e Barandas (David Silva, 58’)
Suplentes não utilizados: Joel Dias, Vicente, Balotelli, Joel Mendes e Pedro Pinto
Treinador: Nikola Popovic
Disciplina: cartão amarelo para César (35’), Hélio Cruz (53’), Pipo (72’), Erin (78’) e Duarte Henriques (79’)
Golos: -
Homem do Jogo: Brasido
O prémio de Homem do Jogo foi entregue a Brasido, jogador do Belenenses. O lateral direito da equipa do Restelo protagonizou uma exibição competente a nível defensivo e criou bastantes desequilíbrios no meio-campo adversário, através de investidas pelo corredor.