Conjunto da casa alcança a 3ª vitória na competição
O São João de Ver garantiu, na tarde deste domingo, uma vitória convincente por 3-1 frente ao Vilaverdense, com golos de João Victor, Danny e Ruca, apontados na segunda parte. Diancoumba fez o golo do Vilaverdense já no último minuto da compensação. O triunfo justifica-se sobretudo pelo desempenho consistente e eficaz da equipa de Santa Maria da Feira nos últimos 45 minutos, onde demonstrou superioridade e consolidou o resultado com autoridade.
O São João de Ver iniciou o jogo com razoável intensidade, pressionando o adversário no seu próprio meio-campo, e procurou assumir o domínio desde os minutos iniciais. Apesar do esforço ofensivo e da sua atitude agressiva, todas as investidas foram controladas por uma defesa sólida e bem organizada, que demonstrou eficácia e consistência. A produção ofensiva apresentada pela equipa de Santa Maria da Feira revelou-se, pois, ineficaz nesta primeira fase do jogo e sem a criação de reais oportunidades de perigo.
A primeira parte seguiu, assim, dentro do mesmo padrão, marcada por um jogo de poucas incidências e escassos momentos de verdadeiro destaque. A primeira oportunidade clara de desfazer o 0-0 surgiu, aos 29 minutos, por Neemias Barbosa, que, na recarga de um livre, obrigou Raphael Mello a uma intervenção segura. Mais tarde, foi a vez da equipa da casa criar algum perigo: Edgar Almeida, com um potente remate de meia-distância, forçou Cajó a uma defesa oportuna, mantendo o equilíbrio no marcador até ao intervalo.
A segunda parte trouxe o melhor do jogo, ganhando um novo dinamismo, logo nos instantes iniciais com o golo de João Victor. Após um potente remate de Paulo Lima que explodiu na barra, a bola sobrou para João Victor, que, sem oposição, aproveitou para fazer o 1-0, trazendo maior intensidade e emoção ao jogo. Em poucos minutos, o São João de Ver reforçou a sua vantagem, numa jogada de grande qualidade. Diogo Barbosa brilhou ao fazer um passe fantástico, deixando Danny em excelente posição para finalizar com precisão (59’). A equipa da casa alcançava, assim, uma vantagem confortável, beneficiando da apatia do adversário.
Na reta final, o jogo perdeu algum interesse competitivo, mas houve tempo para mais dois golos, um para cada lado. Ruca fez o 3-0 após mais uma excelente jogada de Paulo Lima, o homem do jogo. Já nos instantes finais (90’+7’), Diancoumba reduziu para o Vilaverdense, fixando o resultado final em 3-1. Com está vitória, o São João de Ver ultrapassa a Sanjoanense na classificação, ocupando agora a oitava posição, com 12 pontos, enquanto o seu adversário de hoje está no último lugar e com 7 pontos.
FICHA DE JOGO
SÃO JOÃO VER, 3 VILAVERDENSE FC, 1
( 0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard, série A 2024/25
Jornada 13
Estádio SC São João de Ver
Árbitro: Daniel Vale
Árbitros assistentes: Ricardo Ferreira e José Lopes
Quarto árbitro: Hugo Gonçalves
SÃO JOÃO VER: Raphael Mello, Jota (Cássio, 80’), Diogo Barbosa (Cap.), João Victor (André Claro, 80’), Edgar Almeida, Batista (Rebelo, 68’), Rafael Tavares, Paulinho (Berna, 68’), Danny ( Vini, 87’), Paulo Lima, Ruca.
Suplentes não utilizados: Benjamim, Andrezinho, Jessé, Bechou.
Treinador: João Cortesão
Disciplina: cartão amarelo para Batista (58’), Paulo Lima (69’).
VILAVERDENSE FC: Cajó (Cap.), Vasco Coelho, Sako, Neemias Barbosa, Hugo Alves (Diogo Madaleno, 67’), Jota, Eduardo Barbosa (Sekou Diancoumba, 67’), Abdul Ibrahim, Ivo Cláudio (Hiago, 85’), Nildo (Zuzarte, 16’), João Pedro (Jude Burst, 85’).
Suplentes não utilizados: Diogo Santos, Miguel Pimenta, Danilo, Daniel.
Treinador: João Apolinário
Disciplina: cartão amarelo para João Pedro (40’), Abdul Ibrahim (56’), Jude Burst (90’+7’).
Golos: 1-0 (João Victor, 49’), 2-0 (Danny, 59’), 3-0 (Ruca, 90’+1’), 3-1 (Diancoumba, 90’+7’).
Homem do jogo: Paulo Lima (São João de Ver).
Homem do jogo
Paulo Lima ( São João de Ver)
O médio Paulo Lima destacou-se com uma exibição de muito bom nível, demonstrando grande autoridade tanto nos momentos defensivos quanto ofensivos. Os números evidenciam a sua importância, sendo peça-chave nas jogadas que resultaram no primeiro e no terceiro golo. O seu contributo foi decisivo para o triunfo do São João de Ver, consolidando-o como a figura do jogo.