Triunfo por 3-0
A formação serrana entrou muito forte na partida, a pressionar no ataque e a criar problemas à defensiva adversária. Logo aos 5 minutos, Lucas Duarte descobriu Diogo Ramalho junto ao segundo poste, mas o talentoso médio dos locais não conseguiu ultrapassar o guardião Guilherme Oliveira. Depois, foi a vez de Lucas Duarte, também em excelente posição, cabecear por cima da baliza. Não marcou o SC Covilhã, aproveitou o 1º Dezembro para inaugurar o resultado no primeiro remate efetuado: Diogo Paulo recebeu a bola de Pedro Clemente e, à entrada da área, disparou para o fundo das redes de Rafa Oliveira. A desinspiração do conjunto da casa mantinha-se e, aos 27', até uma grande penalidade desperdiçou; Diogo Ramalho, na conversão, acertou no poste direito. Aos 37', nova infelicidade para a equipa de Francisco Chaló, quando Paulinho, servido por Luís Salgado, atingiu a trave num forte cabeceamento.
No segundo tempo, os homens da Serra da Estrela lançaram-se em busca do empate, mas os visitantes foram mais incisivos e dilataram a vantagem aos 51': Rui Batalha cobrou um canto no lado esquerdo, a bola sobrevoou os defesas contrários e Tiago Simões apareceu a concretizar o segundo. Cinco minutos volvidos, o lance que sentenciou o encontro e acabou com as esperanças do SC Covilhã: o guarda-redes Guilherme Oliveira bateu a bola na frente, saiu muito longa, passou por cima dos centrais serranos, e Rui Batalha, veloz e astuto, segurou o esférico e, à saída de Rafa Oliveira, desviou para dentro da baliza. A partir deste momento, a formação da Covilhã tentou tudo para fazer, pelo menos, o golo de honra, todavia, o melhor que conseguiu foi um remate perigoso de Lucas Duarte, bem defendido por Guilherme Oliveira.
Com este triunfo, o 1º Dezembro está no terceiro lugar com 21 pontos, enquanto o SC Covilhã encontra-se na oitava posição com 14.
FICHA DE JOGO
SC COVILHÃ 0-3 SU 1º DEZEMBRO (0-1 ao intervalo)
13ª jornada - Série B
Estádio Municipal José Santos Pinto
Árbitro: Rúben Cardoso (AF Porto)
Árbitros assistentes: João Tavares e Rui Martins
Quarto árbitro: Daniel Miguel
SP. COVILHÃ: Rafa Oliveira; José Simão (Dener, 55'), Pedro Ribeiro (Piteira, 77'), David Santos e Filipe Garcia (Filipe Maio, 67'); Luís Salgado, Luís Oliveira (Tiago Caveira, 67'), Diogo Cornélio (Nico, 55') e Diogo Ramalho (cap.); Paulinho e Lucas Duarte.
Suplentes não utilizados: João Gonçalo, Afonso e Vasco Cunha.
Treinador: Francisco Chaló
Disciplina: cartão amarelo para Filipe Garcia (21'), Luís Salgado (24') e Lucas Duarte (68')
1º DEZEMBRO: Guilherme Oliveira; Duarte Bonito (Jorge Bernardo, 77'), Cesinha, João Freitas e Tiago Simões (cap.); Diogo Paulo (Alexandre Sousa, 85'), Afonso Valente e Pedro Jesus (Tiago Santos, 85'); Rui Batalha (Tiago Teixeira, 77'), Pedro Clemente e Evandro Barros (Lisandro, 61').
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Isaac, Águas e Diogo Cardoso.
Treinador: João Nuno
Disciplina: cartão amarelo para Evandro (45'), Cesinha (69') e Diogo Paulo (74')
Golos: 0-1 por Diogo Paulo (17'), 0-2 por Tiago Simões (51'), 0-3 por Rui Batalha (56')
Homem do Jogo: Rui Batalha (1º Dezembro)
O jogador do 1º Dezembro, Rui Batalha, foi o jogador em destaque na partida. Preponderante nas manobras ofensivas, assistiu Tiago Simões para o segundo golo e apontou o terceiro revelando a sua experiência e velocidade.