Sentinelas da Saúde Mental: sessões presenciais prosseguem

FPF

Projeto tem como objetivo aumentar a literacia emocional no contexto do desporto de formação

O “Projeto Sentinelas de Saúde Mental FPF”, cuja segunda fase se iniciou no final de setembro, resulta de uma parceria estabelecida entre a FPF e o Grupo de Atuação em Psicologia e Performance (GAPP), tendo como objetivo contribuir para a elevação da literacia emocional no contexto do desporto de formação numa amostra alargada de clubes de futebol em Portugal. Esta iniciativa conta com o apoio da UEFA e do Ministério da Saúde.

O projeto "Sentinelas da Saúde Mental”, já reuniu 1198 participantes nas suas sessões online, abordando um tema de extrema importância para o bem-estar no contexto desportivo e social. As inscrições para a última sessão online podem ser feitas até à próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, em que todos os interessados poderão se inscrever, na sessão das 18h30h ou 20h. As candidaturas podem ser realizadas aqui.

Após o sucesso das sessões online, a iniciativa prossegue com as sessões presenciais, que vão até dia 16 de dezembro, em parceria com as várias Associações de Futebol. Nestas sessões presenciais, com a participação ativa de intervenientes da região, incluindo jogadores, treinadores, encarregados de educação, membros da associação, entre outros, os participantes têm destacado a relevância do tema abordado, sublinhando o impacto significativo que a saúde mental tem na criação de ambientes desportivos mais saudáveis e equilibrados.

A iniciativa tem procurado sensibilizar para a importância do cuidado psicológico, não apenas para os atletas, mas também para todos os envolvidos no desporto e como tal, informa-se a todos os interessados que estão abertas as inscrições para as próximas ações presenciais nas regiões de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Évora e poderão ser feitas através do contacto com a respetiva Associação de Futebol ou através da Portugal Football School.

 

 

 


;

Notícias