Diogo Santos e Fábio Cecílio destacam a importância da eficácia

Futsal - Supertaça

Sporting CP e SC Braga disputam a Supertaça de Futsal Placard neste sábado, pelas 20h00.

A Supertaça de Futsal Placard disputa-se no próximo sábado, 28 de dezembro, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Sporting CP e SC Braga defrontam-se pelas 20h00 para discutir o primeiro troféu da temporada.

PROGRAMA OFICIAL

A prova reúne o campeão nacional (por quatro vezes consecutivas) e o vencedor da Taça de Portugal de Futsal (conquista histórica dos bracarenses). Os leões vão em busca do 12.º troféu da Supertaça do seu palmarés, enquanto os guerreiros do Minho ambicionam festejar mais uma conquista inédita.

A Federação Portuguesa de Futebol vai continuar a implementar o sistema de suporte de vídeo à arbitragem nas decisões do futsal, neste caso nesta Supertaça de Futsal Placard. O sistema tem sido usado nas decisões do playoff do campeonato, assim como nas Supertaças, Taças da Liga de Futsal Placard e Taças de Portugal de Futsal Placard.

As equipas treinam esta sexta-feira na Póvoa de Varzim e treinadores e jogadores estarão em conferência de imprensa a falar sobre o jogo.

Em declarações ao fpf.pt, no âmbito do Programa de Jogo da Supertaça de Futsal Placard, Diogo Santos (Sporting CP) e Fábio Cecílio (SC Braga) fizeram a antevisão da prova e perspetivaram um duelo intenso na Póvoa de Varzim.

Diogo Santos: “O segredo é sermos eficazes”

“Sinto que a equipa está preparada para este desafio, que não vai ser nada fácil. Estamos muito confiantes com o trabalho que tem vindo a ser feito desde o início dos trabalhos. Estes primeiros meses foram marcados por alguns altos-e-baixos, mas acreditámos no nosso valor e no que cada um de nós consegue dar à equipa”

“Sabemos que o SC Braga é uma equipa bastante aguerrida e com muita qualidade. Já os defrontámos duas vezes nesta temporada, mas isso já faz parte do passado e para nada vai contar para este jogo. Este jogo é uma final de uma competição e temos de estar bem focados e ouvir o que o mister tem para nos dizer”

“Nestas provas que se decidem num jogo apenas, acho que o segredo, se assim se pode dizer, é sermos eficazes. Não basta jogar bem, o que realmente importa é chegar ao fim do jogo e sairmos vencedores, portanto, diria que a eficácia tem um papel muito importante nestas provas. Estamos focados nesse aspecto e julgo que sabemos o que temos de fazer nesse sentido”

Fábio Cecílio: “É importante entrar com intensidade”

“A equipa está muito motivada e preparada para este grande desafio. Trabalhámos intensamente para chegar a este momento na melhor forma possível e estamos confiantes na nossa capacidade de disputar o título. O balanço destes primeiros meses da temporada é positivo. Temos vindo a crescer como grupo, a consolidar as nossas ideias de jogo e a melhorar em vários aspetos. Sabemos que ainda há coisas a afinar, mas acreditamos que estamos no bom caminho para alcançar os nossos objetivos”

“O Sporting é um adversário de grande qualidade e com um plantel muito experiente. São uma equipa muito bem organizada, com jogadores de nível elevado e que têm mostrado consistência ao longo dos últimos anos. Sabemos que será um jogo difícil, mas também temos as nossas armas e estamos focados em impor o nosso jogo. Respeitamos o adversário, mas acreditamos plenamente no nosso trabalho e no nosso potencial”

“Provas a um só jogo têm uma exigência especial. A concentração e a capacidade de gerir os momentos do jogo são cruciais. É importante entrar com intensidade desde o início, mas também saber ser paciente e manter o equilíbrio emocional, mesmo nos momentos mais complicados. Além disso, detalhes como bolas paradas e a eficácia nas oportunidades criadas podem fazer toda a diferença. A nossa equipa está preparada para dar o máximo e lutar até ao último segundo por este título”


;
;
26 de Dezembro 2024
Foto

FPF

Notícias