Supertaça de Futsal Placard

Joel Rocha: "Não fomos sempre perfeitos, mas fomos sempre comprometidos"

Futsal - Supertaça

Após a partida, ambos os técnicos falaram à comunicação social

Após a partida que deu a primeira supertaça da história do SC Braga, os dois técnicos falaram à comunicação social. Joel Rocha não escondia a satisfação, enquanto Nuno Dias lamentava as oportunidades desperdiçadas. 

Joel Rocha, treinador do SC Braga, em discurso direto:

"Diria que é uma La Palice que quem marca mais golos, vence. O jogo é muito mais do que isso. Eu tinha dito que era preciso, na eficácia ofensiva, chegar a zonas de finalização e parece-me que o Sporting chegou mais vezes do que nós, mas fomos eficazes defensivamente. Das vezes que chegámos a zonas de finalização, fomos mais eficazes do que o Sporting por, pelo menos, uma vez. É um indicador de um jogo que foi equilibrado e que, ao contrário da tendência dos últimos dez anos, não teve golo nos primeiros cinco minutos e ao contrário da tendência dos últimos 19 anos, o vencedor não foi Benfica nem Sporting. Há um vencedor escrito a letras de ouro, o SC Braga, para lá de Benfica e Sporting. Eu tenho atletas que desde que nasceram só viram Benfica e Sporting ganhar Supertaças e hoje estavam aqui, fazem parte do plantel. Fomos o que tinha pedido desde que iniciámos a operação Supertaça: uma equipa em tudo o que isso significa. De zero a dez, tínhamos de ser 11 e hoje fomos uma super equipa. Não fomos sempre perfeitos, mas fomos sempre comprometidos.

Só o tempo vai dizer se há uma mudança de paradigma no futsal nacional. Um dos nossos propósitos é e vai continuar a ser desafiar a lógica do futsal português. Além de desafiar a lógica, continuar a jogar finais para escrever história. Sabemos bem o contexto onde competimos e a dificuldade que é jogar finais e conquistar títulos em Portugal. Com o trabalho de muita gente, a começar no presidente e a acabar na equipa de limpeza, em ano e meio temos final de Taça de Portugal, final de Liga Placard e final de Supertaça. Em três finais, temos dois troféus e é bom que tenhamos a consciência que isto não é o normal. Não vamos ganhar sempre. Hoje não somos a melhor equipa portuguesa, assim como não éramos a pior quando perdemos 1-5 em casa com o Sporting. Somos uma equipa que está cada vez mais e melhor preparada."

Nuno Dias, treinador do Sporting CP, em discurso direto:

"Parabéns ao SC Braga. Não acho que tenha sido um jogo equilibrado. O Sporting foi melhor. A bola bateu na trave, o guarda-redes fez uma boa exibição... não me recordo de muitas ocasiões do SC Braga.

O Sporting foi melhor, mas ninguém se vai lembrar disso. O que conta é quem marcou mais e menos. Conta a eficácia e aí o Braga foi melhor. Parabéns por isso."

Para mim, o melhor jogador em campo foi o guarda-redes do SC Braga, mas temos obrigação de finalizar melhor. Fomos penalizados por isso. O adversário foi mais eficaz”.

 


;

Notícias