Milan conquista Supertaça italiana
O AC Milan conquistou a Supertaça de Itália, após vencer, numa reviravolta espetacular, o Inter por 3-2.
Rafael Leão, vindo de lesão, foi decisivo no triunfo da equipa liderada por Sérgio Conceição.
O Inter conquistou vantagem por Lautaro Martínez, aos 45+1, e Taremi, antigo avançado do FC Porto, ampliou aos 47´.
Rafael Leão foi lançado no jogo aos 50 minutos e, logo dois minutos depois, sofreu a falta que resultaria no 1-2, marcado por Theo Hernandéz, de livre direto.
Aos 80´, o internacional português iniciou, com um excelente passe em profundidade, a transição que resultaria no golo do empate de Pulisic
Já em tempo de descontos, após excelente jogada, Leão deu de bandeja a Tammy Abraham que só teve de encostar para garantir a oitava vitória do AC Milan nesta prova.
Fernando Gomes felicitou os portugueses do Milan:
“É com muita alegria que felicito o Rafael Leão e o Sérgio Conceição pela conquista da Supertaça de Itália.
Numa partida em que ambos se revelaram decisivos, dentro e fora das quatro linhas, para o desfecho final vitorioso, não posso deixar de sublinhar a forma como mais uma vez prestigiaram todo o futebol e desporto nacionais.
Sei igualmente que ninguém levará a mal que destaque a contribuição de Rafael Leão para os três golos da sua equipa, depois de ter estado ausente por lesão nos últimos jogos. Só um jogador com o seu talento e compromisso poderia ter uma contribuição tão superlativa.
Felicitando ambos pela grande vitória, envio igualmente uma palavra de apreço ao João Carlos Costa, Fábio Moura, Diamantino Figueiredo e Eduardo Oliveira que fazendo parte da equipa técnica de Sérgio conceição contribuíram para este sucesso.
Parabéns! "